13 ABR 2016
Taxa de arbitragem dos campeonatos amadores de futebol terá ajuda da Prefeitura

A Prefeitura Municipal confirmou que vai se responsabilizar por 50% das taxas de arbitragens dos campeonatos da Liga Desportiva de Marília da 1ª Divisão, 2ª Divisão, Masters e Super Masters e a totalidade dos campeonatos de base(sub-10, sub-12 e sub 14, com crianças e adolescentes)

Na reunião com dirigentes dos clubes, o presidente da Liga, Alex Marques de Souza, comentou que isso será essencial para a estrutura dessas competições. “A taxa de arbitragem tem um peso grande no custo e essa ajuda da Prefeitura será muito importante. Temos contratado  árbitros de fora de Marília a pedido dos dirigentes dos clubes. Com uma neutralidade maior, houve um efeito disciplinar positivo nas partidas dentro e fora de campo fato que agradou a todos jogadores, técnicos e dirigentes dos clube, melhorando até o padrão técnico”, comentou o dirigente da Liga.

A calendário dos campeonatos neste primeiro semestre está definido. A categoria de base começa nos dias 15 e 16 de abril, a 1ª Divisão dia 25 e Masters na semana pós feriado de 21 de abril. “O prazo para inscrição das equipes terminou e para os atletas vai até sexta feira, dia 15. O número de equipes será maior. A 1ª Divisão terá entre 16 e 18 equipes; o Masters passou de seis para doze times e o Super Masters de seis para oito equipes. A recuperação da credibilidade da Liga está proporcionando esse maior número de participantes. Esse é o resultado de três anos e meio a frente da várzea de Marília com um trabalho sério e confiável. A entidade, porém, só administra. Esse sucesso compete a todos os envolvidos com o futebol amador de Marília”, finalizou Alex.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que a Prefeitura tem como meta o fortalecimento do esporte amador.”Já reformou os poliesportivos e agora chegou a vez de oferecer uma retaguarda maior à Liga na organização dos campeonatos. A taxa de arbitragem pesa e as vezes impede até a participação de alguns times. A meta é impulsionar o futebol amador em Marília. Destaco também o projeto CEM(Centro Esportivo Marília) incentivando cerca de 20 modalidades esportivas desde os seis anos até a melhor idade com mais de dois mil participantes. O esporte proporciona melhor qualidade de vida e integração social”, destacou Vinicius.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Junior, ressaltou que está sendo cumprido um planejamento muito bem elaborado exigido pelo prefeito Vinicius. “Com esse incentivo, é claro, aumenta a responsabilidade de todos. Mas a vitória é certa com o esforço de cada um”, afirmou.

Lembrou que nos próximos dias a Prefeitura vai reformular também a iluminação do estádio varzeano Mineirão. “Vamos aumentar o número de holofotes nos postes de iluminação com luzes mais potentes. É a sequência da reforma de seis poliesportivos até agora. A Prefeitura  vai continuar esse investimento”, concluiu.

O ex-presidente da Liga de Futebol de Marília, Gilmar Mirandinha Fernandes, destacou o apoio do município para a taxa de arbitragem. “As competições já vão começar com o pé direito. O nível técnico e disciplinar será forte o que vai beneficiar e agradar  todos”, afirmou.

O líder comunitário da zona sul Gilson Alves Felício destacou que o Grenom(Grêmio Recreativo Nova Marília) está retornando ao futebol masters esse ano com planejamento para em breve voltar à disputa da 1ª Divisão. “A Liga tem hoje credibilidade total e com a retaguarda da Prefeitura o estímulo é alto para se montar uma equipe e disputar com responsabilidade, obtendo-se os patrocínios com maior facilidade”, disse Gilson.

Fotos divulgação