08 MAR 2016
SECRETARIAS
Tecnologia da Informação: Prefeitura garante apoio para a geração de mais empregos e renda no setor

O prefeito Vinicius Camarinha e o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, visitaram na última quinta-feira (3), a sede administrativa da empresa On Click – localizada no Jardim Acapulco, zona Oeste da cidade.

Com aproximadamente 150 colaboradores da área de Tecnologia da Informação (TI) – entre empregados e prestadores de serviços, a On Click está há 17 anos no mercado brasileiro desenvolvendo sistemas para gestão empresarial. “Para a nossa empresa é muito importante receber a visita de representantes do poder público que se preocupam em promover investimentos na área e que juntamente com a equipe técnica da Univem estão trabalhando para a criação do Parque Tecnológico”, comentou Marcel Farto, diretor-presidente da On Click.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cássio Pinto Júnior, o setor de TI em Marília conta com mais de 70 empresas que trabalham para o fortalecimento da economia regional, incentivando a geração de empregos e renda. “São empresas que utilizam mão de obra bem remunerada e que aquecem a economia local. Além de trabalhar para fomentar o polo de TI na cidade, estes empreendedores atuam em outros importantes setores, como a indústria e o comércio, investindo em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Por isso, este contato entre o poder público e a iniciativa privada é extremamente válido”, frisou o secretário.

“No final do ano passado, adotamos medidas relevantes para a classe empresarial, como a redução de impostos. A área de TI é um segmento muito importante para a nossa economia e que gera mais de 2.500 empregos. Além disso, em parceria com o Governo do Estado, estamos buscando a implantação de um projeto inovador no município, que é o Parque Tecnológico. Com a grave crise econômica que o país vem enfrentando e com o crescimento do desemprego, é preciso estreitar o diálogo com a iniciativa privada e incentivar setores inovadores como este do segmento tecnológico”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz