20 AGO 2015
AGENDA CULTURAL
Marília recebe espetáculo de dança o Sonho de Dorothy, clássico do cinema “O Mágico de Oz”, adaptado para a dança

A Escola de dança BalleClau, localizada na Zona Sul de Marília, apresenta no dia 22 de Agosto, as 19h30 no Teatro do Sagrado o Espetáculo “Sonho de Dorothy”.

A produção faz uma releitura do clássico infantil adaptado para o balé e conta com cerca de 70 bailarinos, com idades entre 2 e 40 anos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Segundo Claudia Fernandes, diretora da escola, o espetáculo será uma viagem ao mundo Mágico de Oz. “Estamos trabalhando há cerca de um ano para esta apresentação. Traremos o enredo de Oz com os desafios e as dificuldades do mundo atual, interpretados pelos bailarinos e bailarinas da escola”.

Como no filme, a personagem principal, Dorothy, interpretada por Ana Carolina Pereira de Jesus, 18 anos, faz sua jornada pelo mundo de Oz, onde encontra com o Homem de Lata, o Leão, o Espantalho e todos os outros personagens da história. Ana Carolina dança desde os 2 anos de idade, e fala de sua expectativa em dar vida à personagem. “Estou muito ansiosa e muito feliz interpretar a Dorothy. A história de Oz tem muitas mensagens positivas e isto que queremos levar ao público através da dança”, disse.

O enredo idealizado por Claudia Fernandes leva o público a refletir sobre temas atuais e conta com dois atos. No primeiro a história é contada através de apresentações de jazz e balé clássico. Já no segundo ato intitulado “Como está sua vida?”, as apresentações de street dance, jazz e estilo livre, levam a uma reflexão sobre os valores e princípios da vida.

“Convidamos a todos para uma viagem ao mundo Mágico de Oz através da dança e também para uma reflexão através de músicas com letras inspiradoras e tocantes”, finaliza a professora.

A companhia fará um ensaio geral no teatro do Sagrado aberto à imprensa na sexta-feira dia 21 às 16h00.  Os ingressos para o espetáculo já estão sendo vendidos na Escola BalleClau na Rua Olar Dorigheto, 160, pelo valor de R$15,00.

Informações e venda de convites pelo telefone: (14) 3221-8184. O Teatro do Colégio Sagrado Coração fica na Av. Nelson Spielmann, 700 no centro.