18 MAI 2015
PARCERIAS
Aloísio Nunes visita Marília e lamenta momento grave da economia e das prefeituras

O prefeito Vinicius Camarinha recebeu na última sexta-feira (15) em seu gabinete, o senador Aloísio Nunes Ferreira, do PSDB.

O tucano afirmou ser sempre uma honra visitar a cidade “Estou revendo o grande amigo Vinicius, hoje prefeito de Marília, que faz parte da renovação política desse país. Sempre fui bem votado em Marília. Tenho uma simpatia especial pelos marilienses. Nesse momento grave da economia nacional, com sérios reflexos nas prefeituras, vejo Vinicius atuando com muito dinamismo na administração de uma cidade de porte como Marília, recuperando as finanças e a credibilidade da Prefeitura para firmar novos convênios com a União e Governo do Estado”, destacou o senador.

Aloísio confirmou que a realidade dos municípios brasileiros é preocupante, com a queda de arrecadação por causa da retração econômica, refletindo diretamente no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Diariamente recebo prefeitos no meu gabinete no senado reclamando da situação de dificuldade para manter as prefeitura, inclusive para novos investimentos. A população mora inicialmente nos municípios e cobra os prefeitos. Só tenho a lamentar que infelizmente a tendência é do agravamento dessa crise. A população está sendo muito penalizada com a inflação alta, limitação do consumo e aumento da inadimplência”, destacou.

Para o senador, o Brasil vive uma crise política, econômica e moral devido aos escândalos de corrupção. “A presidente Dilma não demonstra liderança para unir os mais diversos segmentos do país, o que contribui decisivamente para o agravamento da crise. O ajuste fiscal é rigoroso demais pelos graves erros do primeiro mandato. Agora, ela tenta mostrar acertos às autoridades nacionais e do mundo. Só que isso está sacrificando demais a população e o país está tendo sua economia travada com graves conseqüências sociais”, finalizou.

O prefeito Vinicius afirmou que é sempre uma honra receber um político com sólida carreira como Aloísio Nunes. “Ele foi decisivo para conquistas importantes para Marília quando estava no comando da Casa Civil do governo Serra e eu, como deputado estadual, tive o importante auxílio para obter a duplicação da rodovia Marília-Bauru e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Aloísio é sempre um nome forte para auxiliar Marília. Agradeço também a visita do presidente do PSDB em Marília, empresário Paulo Alves”, destacou Vinicius.

Atualmente no Senado, Aloísio foi vice governador do Estado no governo Fleury,chefe da Casa Civil na gestão Serra,ministro da Justiça e secretário geral da presidência da República, tendo ainda dois mandatos como deputado estadual e três como federal. Na eleição passada, foi candidato a vice-presidente da República na chapa de Aécio Neves.

Fotos: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024