16 JUL 2014
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura recupera asfalto da Via de Acesso ao Distrito de Lácio

Dando prosseguimento ao Programa de Recuperação de ruas e avenidas que está sendo executado em todas as regiões da cidade, o prefeito Vinicius Camarinha determinou à Codemar – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília – que executasse o recapeamento da rua Harry Beretta, principal saída do distrito de Lácio para a rodovia SP-294, sentido Marília e o Paraná. Os serviços estão beneficiando diretamente toda a população e empresários ali instalados. A medida foi muito elogiada por todos, já que há 10 anos eles esperavam essa importante melhoria.

O presidente da Codemar, Rogério Alexandre da Graça, explicou que devido ao abandono durante todos esses anos e a própria qualidade dos serviços que foram executados na época, era totalmente inviável a simples execução da operação tapa-buracos. Por isso, houve necessidade de recuperação de toda a base da rua e também receber um novo asfalto, com uma camada mais espessa. São aproximadamente 2.000 metros quadrados em três quarteirões, desde as empresas instaladas no Distrito Industrial até a alça de acesso à SP-294. Os serviços foram concluídos na terça-feira (15).

O prefeito Vinicius Camarinha lembrou que a rua Harry Beretta, do jeito que estava, prejudicava o escoamento da produção pelas indústrias, empresas e transportadoras (comprometendo a economia do município), bem como da população em geral.

Vinicius lembrou ainda que graças ao esforço de sua administração para recuperar a situação financeira da Prefeitura e das parcerias com o Governo do Estado (por meio das quais são executadas obras na rodovia do Contorno, avenida Jóquei Clube, SP-333 – sentido Júlio Mesquita – SP-294 – saída para Tupã- e as alças de acesso à cidade), hoje Marília é um verdadeiro canteiro de obras.

“A cidade vive um novo momento, uma nova fase. Há um entusiasmo e temos que promover o desenvolvimento, o progresso e a infraestrutura da cidade, garantindo com isso mais segurança e qualidade de vida à população”, afirmou o prefeito.

OBRA ELOGIADA

O empresário Fábio Aranão é uma das testemunhas da importância dessa recuperação de todo o asfalto da rua Harry Beretta. A transportadora da família, que vai completar 30 anos, desde que se mudou para o Distrito de Lácio (há 10 anos) enfrentava muitos problemas por causa dos buracos. Ele explica que estava praticamente intransitável, causando prejuízos com as constantes trocas de pneus, suspensão e molejo. “Fizeram um serviço muito bem feito de compactação e agora o asfalto. Para a gente é uma maravilha. Está excelente”, comentou Fábio Aranão.

O vereador José Bassiga, que representa a zona Sul, também elogiou os serviços executados em Lácio. “Era uma reivindicação antiga dos moradores e das empresas aqui instaladas. Há muito tempo eles estavam esquecidos pelas administrações anteriores. O prefeito Vinicius Camarinha tem dado atenção especial aos Distritos e Lácio não foi diferente”, afirmou o vereador, lembrando que a operação tapa-buracos também está sendo realizada naquela localidade.

A sub-prefeita de Lácio, Rosimeire Vernaschi, também parabenizou o prefeito Vinicius Camarinha pelas obras realizadas no Distrito. “Lácio está de parabéns. Graças a Deus o prefeito Vinicius Camarinha tem olhado para o nosso Distrito. Os moradores há muito tempo reivindicavam isso porque o asfalto estava muito ruim. Nós achávamos que a Codemar iria executar apenas o serviço de tapa-buracos aqui e, para nossa surpresa, veio o asfalto novo”.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz