28 ABR 2014
Marília sedia o lançamento do Catálogo Art Gallery in Brazil

Será lançado no sábado, dia 26, às 20h30, em solenidade na “Chácara Morada do Sol – Espaço Gran Reserva”, o Catálogo Art Gallery in Brazil. Ele foi idealizado por José Carlos Gomes, através da Editora Art Club, de Cachoeira do Campo, Minas Gerais.

A ideia é proporcionar a organização de artistas de todo o Brasil num espaço visando a divulgação em nível mundial. Com 408 páginas, o catálogo conta com a ilustração de quatro grandes artistas muito respeitados no cenário artístico brasileiro: Washington Maguetas, Morgilli, Sandra Nunes e Virgílio Dias, que abrem com “A pintura impressionista no Brasil”. São aproximadamente 70 artistas mostrando o melhor da arte do Brasil. O catálogo bem como outros materiais estarão à venda no evento.

José Carlos Gomes, mineiro de Itabirito, Zona da Mata Mineira, morou em São Paulo capital dos 15 aos 40 anos, além de Goiânia, Brasília e Uberaba. Neste período foi bancário e livreiro.

Em 2010 iniciou a série ART GALLERY IN BRAZIL que hoje está em seu quinto volume. Fez também três números de uma revista de arte, uma agenda, dois Pop Cards que são postais e um livro comemorativo aos 70 anos da ABD, todos ligados ás artes plásticas.

Para a exposição, o Portal Art Club divulgou entre os artistas participantes do Catálogo, um regulamento para participação. O objetivo é valorizar a arte como expressão da cultura, oferecendo oportunidade aos artistas de difundir, revelar e comercializar seus trabalhos, e proporcionar ações educativas e formação de público.

A Curadoria é da Assistente Técnica da Secretaria da Cultura, Denise Campos Justino. Segundo Denise “A exposição será belíssima e conta além dos artistas já mencionados, com Sheila Tapajós, Olimpio Franco, Vasco Machado, Lina Miota, Luiza Sartori, Douglas Okada, Dyandreia Portugal, Jesser Walzacchi, Jesus Ramos, S. Soares, Cassiano Pereira, Joel Oliveira, Ary Salles”.

A Secretária da Cultura, a artista plástica Tais Vanessa Monteiro, também tem três obras no Catálogo “Michelle Obama”, com a qual presenteou a Primeira Dama Norte Americana Michelle Obama, obra que foi recebida pelo Consulado Americano, entregues Rossana Camacho em Intercâmbio Cultural, bem como  “Vida” e  “Princesa de Ébano”. Esta já participou de exposição no Museu do Louvre, Paris e que pertence ao acervo do Museu.

Foto divulgação