16 ABR 2014
Escritor mirim Vitor Dias promove oficina de leitura em Dirceu

Partindo do lema de que “a leitura não é uma atividade elitizada, mas uma ferramenta de transformação social dos indivíduos”, Vitor Dias, escritor mirim de 13 anos continua desenvolvendo por sua iniciativa, o “Projeto Prazer em Ler”. É voltado para crianças e adolescentes, com o objetivo de transformar vidas e influenciar positivamente em suas atitudes e hábitos.

Ao procurar a apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, houve o entendimento para percorrer os distritos de Marília.O projeto inicialmente ocorreu no último dia 5 de abril em Lácio, na “EE Neuza Marana” com grande sucesso e adesão de adolescentes. Agora, neste sábado será a vez de Dirceu, que coincidentemente, está completando 88 anos. “Os meus alunos da “EE Neuza Marana” gostaram muito do trabalho literário do Victor. Ele se tornou um modelo a ser seguido. Uma das meninas do 4º ano disse que pretende ser escritora e pediu para ler seu livro para a sala. É uma ótima estratégia de estímulo à leitura”, disse a professora Maria Cristina Andrade, parabenizando a Secretaria da Cultura pelo incentivo.

O Oficina Literária em Dirceu, será neste sábado, dia 19, das 14h00 às 15h30, na Unidade Básica de Saúde local. O presidente da Associação de Moradores do distrito e subprefeito, Carlos Alberto Francisco, Carlão, está dando total apoio.

Segundo a Secretária da Cultura, Tais Monteiro, Marília possui muitos talentos que precisam de incentivo. “Um projeto desta relevância, partindo de um adolescente, é muito importante. Precisa ser sempre incentivado”, afirmou Taís.

Vitor Dias, lançou o livro “O recomeço da era” em 2012 e “O Mercenário” em 2014. Agora, na oficina trabalha contando histórias, promove bate-papo literário, abre para perguntas e finaliza com sessão de autógrafos.

O cronograma segue no dia 26 de abril em Rosália, na Casa do Pequeno Cidadão e posteriormente no dia 10, em Avencas, na EE José Augusto Bartholo, sempre no horário das 14h00 às 15h30. As inscrições estão abertas para adolescentes entre 10 e 15 anos. Mais informações com a Assistente Técnica Denise Campos Justino, na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3402600.

Noticia associacao-okinawa-realiza-67-undokai-com-apoio-da-prefeitura-de-marilia
Há 2 dias
Associação Okinawa realiza 67º Undokai com apoio da Prefeitura de Marilia.
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-ressignifica-os-espacos-de-arte-na-cidade-e-investe-em
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília ressignifica os espaços de arte na cidade e investe em cultura para ampliar os conhecimentos e humanizar a sociedade
Noticia secretaria-municipal-de-cultura-de-marilia-exibe-gratuitamente-nesta-quinta-feira-dia