15 ABR 2014
PROJETOS
Daesp confirma ampliação e modernização do Aeroporto de Marília

O prefeito Vinicius Camarinha foi informado pelo diretor do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Volpi, que a modernização do Aeroporto de Marília terá licitação aberta pelo Governo Federal até maio. “Há uma parceria entre o Governo do Estado e a União para o investimento nos aeroportos regionais paulistas. Marília é prioridade. Haverá a construção de um novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, novo pátio de taxiamento e estacionamento para 350 veículos. O Estado vem investindo na infraestrutura como brigada de incêndio e Ambulift para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque”, explicou Volpi.

O Plano de Aviação Regional prevê investimentos em 270 aeroportos em todo o país e segundo o Ministro Moreira Franco, da SAC(Secretaria de Aviação Civil) os primeiros beneficiados serão os de Marília e Maringá, no Paraná.

O prefeito Vinicius voltou a comentar que o crescimento da aviação comercial vai beneficiar a população e atrair novos investimentos para Marília.

O investimento no Ambulift para o aeroporto local foi de R$ 215 mil através da Secretaria dos direitos da Pessoa com deficiência, cabendo ao Daesp a manutenção e custeio, além de selecionar equipe capacitada para a operação do equipamento.

O Governador Geraldo Alckmin destacou que o Estado está cumprindo à risca sua responsabilidade no Plano de Aviação Regional e que aguarda a contrapartida da União, inclusive em Marília.

Fotos Wilson Ruiz