17 FEV 2014
Reforma na unidade de saúde em Nóbrega é vistoriada

O prefeito Vinícius Camarinha visitou nesta semana a Unidade de Saúde do distrito de Padre Nóbrega visando conferir a importante ampliação no prédio para o melhor atendimento da população. O investimento é de R$ 167 mil. “Nóbrega cresceu. A população aumentou com o novo conjunto habitacional e por isso fomos buscar recursos para essa importante obra da saúde. Além do investimento nos prédios das unidades e em novas construções, vamos contratar mais 20 médicos e continuar investindo muito em medicamentos. Não vou admitir a falta de remédios. O primeiro fornecedor que a Prefeitura paga é o de medicamentos. Depois do primeiro ano de governo, quando equilibramos as finanças, agora o investimento será pesadamente em setores básicos como Saúde, Educação, abastecimento de água, moradia e recuperação do asfalto”, afirmou Vinicius.

Em janeiro, a unidade de Nóbrega registrou 234 consultas médicas e 151 odontológicas, além de quase 900 entregas de medicamentos. Segundo o secretário da Saúde, Luiz Takano, é uma unidade de grande porte e a equipe de 17 funcionários atendeu a população muito bem.

Takano diz que além das reformas e ampliações de várias unidades, bem como a previsão da construção de outras, a meta é o investimento no pessoal com capacitação para melhorar o atendimento à população. “ Estamos agora contratando mais 20 médicos. As obras são fundamentais, mas o investimento no treinamento de pessoal é a complementação para beneficiar os pacientes. O usuário merece ter o máximo conforto de atendimento, inclusive em salas climatizadas. Unidade de Saúde precisa ter a máxima qualidade e o prefeito tem cobrado isso da gente”, destacou.

Rubens Pires, morador em Nóbrega há 20 anos, gostou da reforma visando o conforto da população. “Estamos confiantes que o prefeito vai atingir sua meta na área da Saúde”. Já Jéssica de Lima Matos gostou de ouvir a informação da contratação de mais médicos. “Aqui precisamos de mais pediatras e ginecologistas”, destacou.

O prefeito citou também as reformas nas unidades da Vila Barros, Figueirinha, Vila Real e Jânio Quadros, como na Policlínica do Chico Mendes. As ampliações, além de Nóbrega,  foram as das unidades do Joquei Clube, Aniz Badra, Planalto, São Miguel e Alto Cafezal. Vinícius confirmou ainda a construção da UPA(Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte bem como das unidades do Marajó/Santa Paula, Ipês,Tofolli, Santa Augusta, Jardim Natal e o distrito de Lácio. No total, são 20 obras na área da saúde.

Outra informação importante do prefeito foi sobre os mutirões. “O de ortopedia será concluído em abril e em seguida vamos iniciar o de oftalmologia. Vamos com isso tirar da fila de espera cerca de 10 mil pacientes, com a solução do problema encaminhada”, completou o prefeito.

Fotos: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024