17 FEV 2014
IPTU: prazo até esta segunda-feira para 1ª parcela ou à vista com 20% de desconto

Pagamento à vista, com desconto de 20%, ou para quem optar pelo parcelamento, a 1ª parcela, com desconto de 5%. Essas as modalidades de quitação do IPTU(Imposto predial e Territorial Urbano) cujo prazo termina nesta segunda-feira, dia 17.

No total, são cerca de 93 mil carnês, entregues via correio. Quem não recebeu em casa, poderá solicitar a segunda via, através da Internet.Basta acessar o site da Prefeitura Municipal e no espaço “serviço do consumidor” solicitar o novo carnê e em seguida imprimi-lo. Para essa facilidade no entanto, é necessário o CPF(Pessoa Física) ou CNPF(Pessoa Jurídica).  Quem tiver dificuldade, poderá comparecer ao andar térreo da Prefeitura Municipal.

O carnê do IPTU pode ser pago em até 11 parcelas, a primeira com vencimento agora em fevereiro e a última em 14 de dezembro. As parcelas pagas em dia recebem 5% de desconto.  Os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista com 20% de desconto, até esta segunda-feira. Há também a opção de pagamento em cota única até 15 de março com desconto de 10%.

Em 2014 a prefeitura pretende arrecadar com o imposto predial mais de R$ 40 milhões.Segundo a secretaria municipal da Fazenda, o IPTU é a principal fonte de arrecadação própria do município. Os impostos são investidos na manutenção de serviços essenciais para o desenvolvimento da cidade. Do total arrecadado 25% são destinados à manutenção da Educação e 15%, no mínimo, à Saúde, além da manutenção da cidade.

A arrecadação com a Taxa de Bombeiros, calculada de acordo com o tamanho do imóvel, é destinada à compra de novos veículos, equipamentos e  alimentação da corporação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024