17 FEV 2014
Secretaria da Juventude terá estrutura ampliada, mas com redução de gastos

O prefeito Vinicius Camarinha enviou à Câmara Municipal projeto de Lei que amplia a estrutura da secretaria Municipal da Juventude que passa a atender também a área de Cidadania. Mas, sem representar um aumento de despesas. Pelo contrário: haverá uma diminuição de gastos, já que na mesma propositura a Administração reduz a remuneração dos sete cargos de Subprefeitos.

“A proposta tem por objetivo ampliar o campo de atuação da Secretaria da Juventude, a qual passará a ser responsável  também pela coordenação de políticas públicas nas áreas de: Mulheres, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência e Idosos”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha na exposição de motivos do projeto.

Vinicius lembrou ainda que o Estado tem estrutura dá apoio ao deficiente enquanto que a União tem uma secretaria especial que cuida da promoção da igualdade racial. Portanto, está trazendo essa estrutura do Estado e União para a realidade do Município.

Vinicius lembrou que a Secretaria tem uma atuação importante na elaboração de projetos voltados ao público jovem, mas se tornou indispensável a sua reestruturação e ampliação do seu campo de atuação. A Coordenadoria de Políticas às Mulheres será apenas transferida da Secretaria de Assistência Social  para a pasta de Juventude e Cidadania.

Mesmo com a ampliação dessa nova estrutura, a medida não implicará em aumento de despesas para o Município. O projeto prevê o aproveitamento de todos os cargos existentes na estrutura da atual Secretaria, com a respectiva adaptação de duas denominações às novas áreas de atuação.

Apenas haverá o acréscimo de um cargo de coordenador. Mas essa despesa será coberta com a redução da remuneração dos cargos de Subprefeitos (haverá uma economia mensal de quase 7 mil reais/mês aos cofres públicos).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024