12 JUL 2018
SECRETARIAS
Princesa Mako visita Marília dia 22 em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Estão sendo acertados entre o Consulado do Japão, a Prefeitura de Marília, a Câmara Municipal e o Nikkey Clube os últimos detalhes para a vinda da Princesa Mako, representante da família real japonesa, no próximo dia 22 de julho, à cidade de Marília.

A única vez que a Capital Nacional do Alimento recebeu uma autoridade imperial foi em 1958, quando o Príncipe Mikasa plantou um ipê no jardim do Paço Municipal.

A ideia do grupo é que a princesa Mako visite primeiramente no período da tarde do dia 22 (domingo), o Teatro Municipal, onde acontecerá as formalidades oficiais e uma apresentação de Taiko.

Logo após a solenidade, a princesa visita o Paço Municipal, onde vai plantar um ipê amarelo, símbolo do município, igualmente seu familiar há 60 anos. Uma placa comemorativa da visita e dos 110 anos será descerrada pelas autoridades.

“Vamos ter a honra novamente de receber um representante da realeza do Japão visitando nossa cidade. Será um grande dia para nós e todos da colônia japonesa. Queremos firmar parcerias com um país de primeiro mundo para desenvolver mais ainda Marília”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

A vinda ao Brasil faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Esta será a quarta visita oficial ao exterior da Princesa Mako, que em setembro de 2016 esteve no Paraguai para as comemorações dos 80 anos da imigração japonesa; e no final de 2015 visitou El Salvador e Honduras.

Princesa

Mestre em Artes pela Universidade Leicester (Inglaterra), a Princesa de 26 anos também estudou em outras universidades do exterior. Mako de Akishino é a filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa, a princesa Kiko de Akishino. Ela é a neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko.

Foto: Divulgação

Mestre em Artes pela Universidade Leicester (Inglaterra), a Princesa Mako também estudou em outras universidades do exterior