24 JUN 2016
SECRETARIAS
Residencial São Bento: Prefeitura realiza, nesta sexta, solenidade para assinatura dos contratos

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social – realiza nesta sexta-feira (24), das 9 h às 15h, no auditório do Alves Hotel (Rua 24 de Dezembro, 1236), a solenidade de assinatura dos contratos para os mutuários do Residencial São Bento (unidades I, II e III).

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, a assinatura dos contratos do Residencial São Bento será feita mediante a seguinte ordem:

– Residencial São Bento I – Gleba A – das 9h às 11h;

– Residencial São Bento II – Gleba B – das 11h às 13h;

– Residencial São Bento III – Gleba C – das 13h às 15 h.

Os apartamentos da Zona Sul já virão com posto de saúde ao lado (PSF), e um CRAS (Centro Referência de Assistência Social), para dar suporte aos novos moradores e aos vizinhos.

No total, são 816 apartamentos com 42 metros quadrados, apresentando sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço (uma vaga de garagem). São ainda 51 torres de quatro andares que foram divididas em três condomínios fechados, cada um com 272 apartamentos (São Bento 1,2 e 3). Haverá portarias independentes, bem como clube social próprio para cada um, contendo amplo salão de festas, playground, quiosque para churrasco e quadra poliesportiva.

A prestação será de R$ 50 a R$ 80 com prazo de quitação em 10 anos. “Os apartamentos fazem parte das cerca de cinco mil moradias do programa habitacional, realizando-se com isso o sonho da moradia própria, além do aquecimento da economia e do setor da construção civil, contribuindo também para o programa de desfavelamento na cidade. Para os futuros moradores haverá escola, unidade de saúde e Cras (Centro de Referência de Assistência Social)”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Dos 816 apartamentos que serão entregues à população, 527 serão destinados aos cadastrados de forma geral, 82 para mulheres chefes de família, 41 para idosos, 25 para deficientes físicos, 51 para inscritos no programa de desfavelamento e 90 para os atendidos em projetos sociais, com acompanhamento do Poder Judiciário. Houve também o sorteio de 571 suplentes.

A entrega oficial dos apartamentos do Residencial São Bento aos mutuários deverá ocorrer, nos próximos dias, no próprio local.

Foto: Wilson Ruiz