21 MAR 2016
SECRETARIAS
Prefeitura confirma apoio aos agricultores familiares e as atividades da Coophomar

Agricultores familiares e representantes da Cooperativa dos Produtores de Hortifruti de Marília (Coophomar) receberam no final da tarde de quinta-feira (17), na sede do entreposto do Ceasa de Marília – localizado no Jardim Santa Antonieta, a visita do prefeito Vinicius Camarinha, do secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takao Shintaku, e do vereador Marcos Rezende.

“Esta visita é muito importante, especialmente para ouvir os anseios dos agricultores familiares. Além disso, consideramos que o apoio do poder público para a atividade é bastante saudável e o respaldo dado pela atual administração aos pequenos produtores rurais que atuam no entreposto do Ceasa tem colaborado muito para o fortalecimento do setor”, comentou Odracir Capone, gerente regional do entreposto do Ceasa em Marília.

O presidente da Coophomar, Odirlei Armando Pereira, destacou também que o apoio da Prefeitura aos agricultores familiares tem sido essencial para o crescimento da atividade na região. “Desde o início da criação da Associação

dos Produtores de Hortifruti até a inauguração da nova sede da Coophomar, nós temos recebido todas as garantias para a execução dos nossos trabalhos. Atualmente, já estamos com mais de 40 produtores rurais integrando a cooperativa. Este apoio da Prefeitura está sendo fundamental para o crescimento da agricultura familiar. Além disso, a visita foi muito válida porque aproveitamentos a presença do chefe do Executivo para expor algumas necessidades do homem do campo”, afirmou Odirlei Pereira.

“Foi uma visita de trabalho muito importante. Pudemos dialogar com os produtores rurais, tratar dos investimentos em infraestrutura para o setor e também conversar sobre os esforços que temos realizado em vários projetos em prol da categoria. A agricultura familiar é muito importante para o nosso município, especialmente porque fornece alimentos de ótima qualidade para a merenda escolar das nossas crianças. Esperamos retornar em breve ao Ceasa e participar de outras reuniões como esta que tivemos aqui”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.