11 AGO 2014
Prefeitura destaca parceria com Hospital Espírita

“Os hospitais são de responsabilidade dos governos do Estado e da União, mas a Prefeitura tem total interesse em colaborar e por isso temos conversados com todas as instituições para reafirmar esta parceria”. A afirmação foi feita pelo prefeito Vinicius Camarinha ao visitar nesta semana o Hospital Espírita de Marília (HEM). Acompanhado do secretário da Saúde, Luiz Takano, e do vereador Marcos Rezende, conversou com a diretoria e visitou as dependências, inclusive as reformas e ampliações que estão sendo realizadas.

O prefeito Vinicius e o secretário Takano foram recebidos pela diretoria do Hospital. Na reunião foram tratadas questões ligadas à ampliação dos serviços prestados à comunidade. Além do serviço psiquiátrico, o HEM também está se preparando para atender dependentes químicos e também como hospital geral, funcionando como retaguarda. O Hospital é referência para 62 municípios da região.

O chefe do Executivo fez questão de realizar a reunião no próprio Hospital para conhecer de perto todas as melhorias que estão sendo realizadas pela diretoria.

AMPLIAR ATENDIMENTO

O controlador do hospital, Bruno Vinicius Mauade Armentano, fez questão de agradecer as presenças do prefeito Vinicius, do secretário Luiz Takano e também do vereador Marcos Rezende que foi o interlocutor dessa audiência ocorrida nas dependências do HEM. Ele explicou que o hospital pode oferecer ainda mais serviços à comunidade graças às reformas e ampliações que estão sendo realizadas.

Falando também em nome da diretoria, o segundo tesoureiro Luiz Carlos Macedo Soares, lembrou que o trabalho no HEM é feito por voluntários para garantir um melhor atendimento à população. Ele agradeceu a visita do chefe do Executivo que de imediato afirmou que vai se empenhar junto aos órgãos competentes para que os novos serviços sejam aprovados pelo Ministério da Saúde. “O prefeito Vinicius é sensível a estas causas e vem fazendo um bom trabalho”, afirmou o dr. Luiz Carlos.

O vereador Marcos Rezende também destacou a importância dessa reunião e elogiou o esforço de toda a diretoria do HEM para ampliação dos serviços médicos à cidade e região. “Esta parceria quem ganha é a nossa cidade e a região”, afirmou o vereador.

O secretário da Saúde, Luiz Takano, informou que vem dando todo apoio necessário para que o HEM cumpra todos os requisitos técnicos necessários para ampliação do convênio com o SUS. E lembrou que hoje já existe um trabalho conjunto, prestando um trabalho importante de apoio àquelas pessoas que necessitam de atendimento na área de saúde mental.

Assessoria de imprensa

Foto: Wilson Ruiz