21 JUL 2014
AGENDA CULTURAL
Garça recebe a Exposição Coletiva “Grandes Artistas de Marília”

Em parceria com a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura, a Galeria de Artes Edith Nogueira Santos, de Garça/SP, recebe uma mostra coletiva de 26 importantes artistas plásticos da cidade de Marília. A abertura do evento será na próxima quinta-feira (24), às 20 horas, e a exposição leva o nome de “Grandes Artistas de Marília”,

O convite para a mostra foi realizado pela chefe de coordenadoria da Galeria, Museu e Teatro, Andréa Travassos Delicato, durante uma visita da assessora técnica da Secretaria Municipal da Cultura, Denise Campos Justino – acompanhada dos artistas Cláudio Dutra, Raphael Dutra, Sérgio Doretto e Mario Marlez – a uma exposição de desenho de Alex Dizih de Bastos. O encontro, realizado em abril deste ano, contou também na ocasião com a presença de artistas de Garça.

Os artistas marilienses que vão expor, cerca de 50 obras, são: Alison de Sando, Aloísio Dias da Silva, André Franco, Angela Caprioli, Braz Alécio, Celso Ribeiro, Claudio Dutra, Cleusa Novak, Eliana Trevizo, Heraldo Bertonha, Iara Regina Feltrin, José Carlos Coutinho, Juracy Néris, Lidiane Ortega, Lourdes Pereira, Maria Neusa Silva, Nael Campos, Raphael Dutra, Rita Magnani, Roberta Pauli, Sérgio Doretto, Solange Volpi, Sonia Lombardi, Tais Monteiro, Wanda Menezes e Wania Lombardi.

“São obras de técnicas e estilos diversificados, que possibilitam uma visão geral sobre a produção artística nas Artes Visuais em nossa cidade. A exposição apresenta a importância de abrir portas para que possamos mostrar o que é produzido internamente, favorecendo a troca de experiências e possibilitando futuros intercâmbios”, comenta Denise Campos Justino.

Uma comitiva – com a participação dos artistas e da assessora técnica da Secretaria Municipal da Cultura – já foi organizada para a noite de abertura da Exposição. Na oportunidade, a delegação mariliense vai se encontrar com os artistas garcenses, autoridades e a população em geral.

A Galeria Edith Santos fica na Rua Minas Gerais, nº180 – no centro de Garça. Algumas ações alusivas à Exposição Coletiva já estão agendadas na Galeria, além de visitas monitoradas de escolas, entre outras.

Mais informações sobre a mostra pelo telefone: (14) 3402-6600.

Texto: Assessoria de Imprensa