04 FEV 2013
Prefeitura faz mutirão para melhoria da manutenção da cidade

Apesar do sucateamento da frota e equipamentos e da grande dívida herdados do governo anterior, o prefeito Vinícius Camarinha determinou às diversas secretarias prioridade na manutenção da cidade.

A secretaria de Obras está realizando manutenção de ruas da zona Sul, em especial aos bairros Nova Marília II, III e IV. “As ruas estavam intransitáveis há mais de um ano, segundo os moradores. Principalmente no Nova Marília IV,  nem caminhões de lixo, ambulâncias, veículos da ronda da Polícia Militar e até veículos de entrega dos supermercados estavam transitando, prejudicando os moradores. Também estamos trabalhando no combate às erosões, como no Jardim Marajó. Aliás, já temos autorização da CETESB para o depósito de entulho nessa erosão de10 metrosde profundidade por 15 de largura”, afirmou o secretário municipal, Emílio de Moraes.

Emílio confirmou ainda que a secretaria de Obras vai agora realizar a recuperação das ruas que dão acesso às chácaras atrás da Coca-Cola. “Os moradores estão reclamando com razão da precariedade da condição de tráfego e agora vamos atacar o problema”, afirmou. Outro trabalho de sua equipe, é a manutenção das bocas de lobo, inclusive com o fornecimento de tampas nos bueiros que não contam com esse equipamento e que oferecem risco para a população.

Por fim, o secretário destaca a manutenção da parte elétrica e hidráulica de todas as escolas para o início do ano letivo e a recuperação de veículos da frota municipal, envolvendo várias secretarias. O trabalho está sendo realizado por mecânicos da própria garagem municipal.

Ao mesmo tempo, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico) de Marília está realizando a operação tapa-buracos em ruas onde a situação é crítica. O trabalho já foi feito no Argolo Ferrão, Jardim Lavínia, Castelo Branco, Distrito Industrial, Santa Antonieta, Fontanelli e Califórnia. Atualmente, a operação está ocorrendo nos jardins Marajó, Parati e Portal do Sol. Para o mês de fevereiro, a meta é pavimentar 200 mil metros quadrados, como no Nova Marília.

Já a Secretaria de Serviços Urbanos, realiza no momento a capinação das áreas públicas, priorizando também a manutenção das escolas, devido ao início do ano letivo, na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Uma equipe volante está à disposição da população e a ordem de serviço é de acordo com a situação mais crítica.

Paralelamente, a Secretaria do Meio Ambiente faz a poda de árvores nas vias públicas e escolas. “A prioridade são as árvores das escolas municipais e estaduais, para que não haja risco às crianças. Ao mesmo tempo realizamos o serviço na arborização de rua, para evitar problemas de queda e prejuízo da rede elétrica por toda a cidade. O atendimento também é de acordo com a urgência protocolada na secretaria”, destacou o secretário Leonardo Sanches Mascarin.

Ele confirma também melhorias no Bosque Municipal, inicialmente em vias e guias.

Por fim, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Secretaria de Obras vem realizando reparos nas estradas e pontes rurais. A prioridade no momento são os trechos por onde passam os veículos transportadores de alunos, visando evitar as faltas escolares. O acesso por terra ao Distrito de Dirceu está recebendo a manutenção. “É uma época de chuva. Nesse mês de janeiro choveu em torno de150 milímetros. Isso comprometeu estradas e pontes, mas estamos fazendo o serviço de forma dinâmica”, disse responsável pelo trabalho de manutenção da secretaria da Agricultura Daniel Assis Scalco.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024