04 JUN 2020
PARCERIAS
Chefe do Executivo acompanha a fase inicial das obras de construção do Sesc Marília na zona sul
Unidade está sendo construída entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, no Jardim Portal do Sol, devendo ser entregue no primeiro semestre de 2023

O prefeito Daniel Alonso acompanhou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de junho, a fase inicial das obras de construção do Sesc (Serviço Social do Comércio) Marília, que fica entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, na zona sul da cidade.
O Sesc Marília terá entre a área do terreno e área de preservação ambiental cerca de 104.139,36 m². Só de área construída coberta e descoberta terá 21.105,10 m².
A construção da unidade mariliense teve início em abril e está na fase de terraplanagem, com término previsto para o primeiro semestre de 2023 com um orçamento de R$ 73.927.537,90.
Daniel Alonso esteve acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende; pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão; pelos diretores desse Sindicato, Eduardo Kawakami e Paulo Paixão; pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, Mário Herrera; e pelo engenheiro do Sesc, Fernando Correa.
A unidade contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
A obra está sendo executada pela Citycon Engenharia e Construções LTDA e terá um prédio sustentável com aquecimento de água através de placas solares, sistema fotovoltaico de geração de energia, reuso de águas pluviais, estação de tratamento do esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente.
Daniel Alonso destacou a importância da obra para Marília. “A nossa cidade passa por um momento especial. Esta aqui, depois da obra do esgoto, é o maior investimento que Marília está recebendo, mais de R$ 73 milhões. O Sesc muda o entorno de onde ele está e será um cartão postal de Marília. É importante a ser destacado que esse projeto é fantástico, o terreno aqui é abençoado e tem a melhor vista da cidade. É uma alegria muito grande para todos nós de Marília e me sinto privilegiado de fazer parte desse momento.”
O chefe do Executivo parabenizou todo o esforço do Sindicato do Comerciário Varejista, do Sindicato dos Comerciários e agradeceu o apoio da Câmara Municipal por aprovar de forma unânime o projeto da cessão da área para a construção da unidade.
“Parabenizo toda a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista, principalmente ao Pedro Pavão, que está realizando o seu sonho e não mediu esforços para que isso se tornasse realidade. Parabenizo também o Mário Herrera por todo apoio a nossa cidade e agradeço à Câmara Municipal por aprovar o projeto da cessão de área para a construção do Sesc, que já é realidade e ficará pronto no início de 2023”, afirmou Daniel Alonso.
Pedro Pavão disse que Marília vai receber um grande presente com a vinda do Sesc. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, pois comprovamos que a obra já é uma realidade. A obra está em andamento e, quem ainda não acreditava, com certeza passará a acreditar. A verdade é que Marília ganha um presente imensurável e, no máximo daqui três anos, a cidade terá um verdadeiro cartão postal. Agradeço ao prefeito e à Câmara pelo apoio. Este anseio e esperança tornou-se realidade. A conclusão da obra vai trazer 1.500 funcionários do comércio por dia a esse local. Pra mim é motivo de orgulho, pois faz 20 anos que estamos lutando para trazer o Sesc para Marília.”
Mário Herrera disse a obra é um marco para Marília. “Espero que daqui três anos estejamos aqui para inaugurar essa obra, que é tão importante para Marília. É um marco para nossa cidade e para os comerciários de Marília e região, já que toda a região poderá frequentar o local. É uma obra que vai marcar mesmo a história de Marília e fica numa região bem privilegiada da nossa cidade. Sinto-me bastante agraciado por essa obra.”
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, destacou também o trabalho do Legislativo para que o Sesc pudesse construir sua unidade em Marília. “Os vereadores tiveram um papel fundamental na aprovação do projeto, enviado pelo Executivo, para a cessão da área ao Sindicato para que essa obra se tornasse realidade. E hoje a gente vê aqui materializado esse empenho da Câmara com o início das obras. Pra mim é um dia bastante especial, pois conheço o Pedro Pavão há muito tempo e sei que era um sonho da vida dele poder entregar a obra do Sesc, que vai agregar muito para Marília e só tenho que parabenizar a todos que colaboram para que o Sesc se tornasse realidade em nossa cidade.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

04/06/2020
Fase inicial das obras de construção do Sesc Marília na zona sul