29 DEZ 2023
SAÚDE
Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Marília participam de capacitação sobre ‘Atividades de Vacinação de Alta Qualidade’
A Sala de Vacinas Central desenvolve ações de vacinação seguindo as premissas do Programa Nacional de Imunizações

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da equipe da Sala de Vacinas Central da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nos dias 19 e 20 de dezembro capacitação de Microplanejamento para Atividades de Vacinação de Alta Qualidade. A atualização ocorreu das  13h às 17h horas no salão da Comunidade Cristã Ágape de Marília. A qualificação envolveu 122  enfermeiros e agentes comunitários da Atenção Primária à Saúde da rede municipal.

De acordo com as informações da enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Borttoleto Gomes, a capacitação teve o objetivo de ampliar o acesso ao atendimento, identificando a público vulnerável para planejar as estratégias, ações de vacinação e gestão dos recursos. “São ações que trazem como consequência o aumento da cobertura vacinal, melhorando a qualificação dos profissionais para aplicação ou organização de campanha de vacinação”, afirmou.

O Programa Municipal de Imunização desenvolve ações de vacinação dentro das premissas do Programa Nacional de Imunizações, assegurando a execução das metas e objetivos através da supervisão técnica de todas as salas de vacinas nas unidades municipais. Entre outras atribuições, o setor da Secretaria Municipal da Saúde também promove treinamento de recursos humanos em sala de vacinas, rede de frio, eventos adversos e sistema de informação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024