06 SET 2018
DAEM

Poços estão localizados nas zonas norte, sul e leste da cidade

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), em parceria com as incorporadoras (Menin Engenharia, Construtora Pacaembu, Serve Engenharia, entre outras), estão realizando a perfuração de seis poços artesianos, sendo dois na zona leste, dois na zona norte e outros dois na zona sul da cidade.

Na última sexta-feira (31) à tarde o prefeito Daniel Alonso e o presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, acompanharam a perfuração do poço localizado na Represa do Norte, que fica ao lado da Represa Cascata, na zona leste.

“A constante melhora do abastecimento e da própria oferta de água à população é uma das prioridades da nossa gestão. A perfuração destes poços vai possibilitar 6 milhões de litros de água por dia a mais aos moradores das zonas norte, sul e leste. Agradeço às empresas que firmaram parceria com o Daem e estão auxiliando na perfuração destes poços”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Este poço na Represa do Norte terá uma vazão de cerca de 50 mil litros de água por hora e irá abastecer os bairros da zona leste e parte da zona sul (Nova Marília 1 e 2), pois será interligado com o reservatório ao lado do Samu, que tem capacidade de 2 milhões de litros de águia – um segundo poço será perfurado próximo a este local.

Outros dois poços estão localizados nos jardins Maracá e Montana, no distrito de Padre Nóbrega, na zona norte, e irão atender bairros daquela região da cidade – um poço já foi perfurado e o outro será nos próximos dias.

Na zona sul, mais precisamente no Sistema Cavalete, o Daem perfurou um poço com recursos próprios, também com vazão de aproximadamente 50 mil litros de água por hora, que será interligado à rede de abastecimento da zona sul, atendendo a região do Nova Marília e bairros adjacentes.

O sexto poço ficará na zona norte e começará a ser perfurado em aproximadamente 20 dias, passando a atender também a região do Santa Antonieta, garantindo assim uma oferta maior de água para os moradores.

“Estamos atentos à situação do abastecimento em Marília. O Daem está tomando as providências para que possamos enfrentar os períodos de estiagem sem grandes transtornos. Agradeço o apoio do prefeito Daniel Alonso e do vice-prefeito Tato, que nos dão todo respaldo para que o Daem possa atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou Marcelo de Macedo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

06/09/2018
Fotos da Notícia: Prefeitura e Daem perfuram seis poços. Serão mais 6 milhões de litros de água por dia na rede
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024