26 JUL 2018
Prefeitura de Marília apoia 2ª edição do Kappa Kai

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Cultura, da Educação e de Esportes, Lazer e Juventude, está apoiando a 2ª edição do Kappa Kai, que será realizada neste domingo (29 de julho), das 10h às 18h, na sede social do Nikkey Marília, que fica na rua Paes Leme, 543.

O Kappa Kai é promovido pela Escola Modelo de Língua Japonesa de Marília, em parceria com a Marilan, Conti Cola, Colégio Cristo Rei, Vivo Esmeralda e Shoubai. Trata-se de um festival sobre a cultura pop japonesa, com apoio também da Life, Casa Mágica dos Games, Micropro, Prosun, Sakura Presentes e Tenryu.

Sobre o nome da festa, Kappa é uma figura mitológica aquática, parecida com o saci, antes servia como aviso para crianças não se arriscarem nos rios e se afogarem e posteriormente foi virando um personagem que faz traquinagens, mesma transição dos contos dos irmãos Grimms. Kai significa encontro, então o evento traduz-se para encontro dos Kappas.

A organização do evento é composta pelos próprios alunos, com auxílio das professoras e de outros departamentos do Nikkey (na gastronomia). Uma festa de jovens para jovens.

O objetivo do evento para o público é trazer a cultura japonesa pop para a população da região de Marília e uma festa diferente daquelas existentes no calendário da cidade.

Já os objetivos para os alunos são aprender como organizar um evento, criando responsabilidade, estimulando e desenvolvendo a habilidade de debate e diálogo; bem como lidar com o público, expositores, fornecedores, atrações e visitantes, exercitando o trabalho em equipe e liderança, além de vivenciar a cultura japonesa.

O público alvo será jovens de 10 a 25 anos, que gostam de cultura pop japonesa, tais como animes, mangás, cosplay e até K-pop, sendo, porém, que haverá atrações para todas as idades.

Durante o Kappa Kai serão realizados diversos eventos, como campeonato de games, concursos, workshops e gastronomia, além de várias atrações no palco principal.

ENTRADA

A entrada custará R$ 10 (dez reais), mas com a doação de alimentos não perecíveis paga-se metade do preço, ou seja, R$ 5 (cinco reais). Os estudantes também pagam meia com apresentação da carteira nacional de estudantes. A entrada é gratuita para menores de 5 anos e maiores de 60 anos.

Também haverá venda antecipada das comidas que, se compradas nos pontos de venda, vem com a entrada grátis. Quem fizer a inscrição antecipada em algum dos concursos também ganha a entrada.

Os pontos de venda da comida antecipada são: Shoubai (rua 15 de Novembro, 1070), Vivo (Esmeralda Shopping), secretaria do Nikkey (rua Paes Leme, 543), Ten Ryu (rua 24 de Dezembro, 1323), Sakura Presentes (rua Gonçalves Ledo, 1404) e Casa Mágica (avenida São Vicente, 199).

Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]; pelos telefones (14) 3433-4187 ou (14) 98119-5399; pelo site www.kappakai.com.br ou ainda pelo [email protected]

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022