20 JUL 2018
AGENDA CULTURAL
Princesa Mako visita Marília neste domingo. Representante da família real japonesa plantará um ipê amarelo no Paço Municipal

A comissão organizadora da visita oficial da Princesa Mako de Akishiro em Marília divulgou os horários que a representante da família real japonesa fará na tarde deste domingo (22).

Os detalhes estão sendo acertados entre o Consulado do Japão, a Prefeitura de Marília, a Câmara Municipal, a Comunidade Nipo-Brasileira de Marília e o Nikkey Marília.

A única vez que a Capital Nacional do Alimento recebeu uma autoridade imperial foi em 1958, quando o Príncipe Mikasa plantou um ipê no jardim do Paço Municipal.

De acordo com o cronograma, a representante da família real ficará em Marília das 15h30 até às 17h. Logo após sua chegada do aeroporto, às 15h10, ela vai direto para o Teatro Municipal, onde acontecerão as formalidades oficiais e uma apresentação de Taiko.

Logo após, às 16h45, a princesa visita o Paço Municipal, onde vai plantar um ipê amarelo, símbolo do município, igualmente seu familiar há 60 anos. Uma placa comemorativa da visita e dos 110 anos da imigração japonesa no país será descerrada pelas autoridades.

“Vamos ter a honra novamente de receber um representante da realeza do Japão visitando nossa cidade. Será um grande dia para nós e todos da colônia japonesa. Só temos que agradecer à colônia, que participou ativamente do crescimento e desenvolvimento de Marília”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

A vinda ao Brasil faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Esta será a quarta visita oficial ao exterior da Princesa Mako, que em setembro de 2016 esteve no Paraguai para as comemorações dos 80 anos da imigração japonesa; e no final de 2015 visitou El Salvador e Honduras.

Princesa

Mestre em Artes pela Universidade Leicester (Inglaterra), a Princesa de 26 anos também estudou em outras universidades do exterior. Mako de Akishino é a filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa, a princesa Kiko de Akishino. Ela é a neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko.

Fotos: Divulgação

Local está pronto para receber a Princesa Mako, que plantará um ipê amarelo no Paço Municipal

Árvore genealógica da família real japonesa

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022