19 ABR 2016
Prefeitura anuncia cartão alimentação para os servidores

Mais uma importante conquista para os servidores municipais foi anunciada nesta segunda-feira (18) pelo prefeito de Marília, Vinicius Camarinha: o cartão alimentação. De acordo com o chefe do Executivo, o cartão irá substituir a atual cesta básica que é entregue para os funcionários ativos e inativos da administração.

Para adoção do cartão, um projeto de lei seguiu para a Câmara Municipal e a proposta vai ser analisada pelos vereadores.

“Era uma reivindicação de mais de 10 anos dos servidores públicos. A Prefeitura oferece, hoje,  uma cesta básica, porém com alguns itens considerados em excesso por muitos, como por exemplo 15 quilos de arroz ou que não são de utilidade para a categoria. Fizemos um estudo detalhado sobre a mudança e com a nova proposta, o servidor receberá um cartão, onde será creditado todo dia 16 o valor de R$ 125,00. Com isso, a pessoa poderá comprar o alimento que quiser, na quantidade que lhe convém e ainda no comércio de Marília, movimentando assim a economia local”, disse o prefeito.

Vinicius ainda explicou que após a aprovação na Câmara Municipal, será aberta a licitação para a contratação da empresa que irá administrar o serviço.

“A expectativa, mesmo com prazos e a burocracia, é de que em junho esse benefício chegue aos servidores. A ideia foi bem recebida por representantes da Associação Comercial, da Apas (Associação Paulista dos Supermercados) e principalmente pelo Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília). Tivemos uma reunião nesta segunda-feira com representantes da diretoria do Sindimmar e a proposta foi bem aceita por todos, é sem dúvida um grande avanço”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião com o Sindimmar, além do prefeito Vinicius, os secretários Rodrigo Zotti de Araújo, do Planejamento Econômico, Sérgio Moretti, da Fazenda, o assessor especial da Secretaria da Saúde, Danilo Bigeschi e o vereador José Bassiga.

O cartão alimentação pode ter o valor acumulado de um mês para o outro, atenderá ativos e inativos e com reajuste anual pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

O presidente do sindicato, Mauro Cirino elogiou a iniciativa do governo municipal com a criação do cartão alimentação. “O prefeito Vinicius nos convidou para uma reunião e fui pego de surpresa com essa boa novidade. É um avanço significativo, com correção anual, uma garantia interessante para o trabalhador, que poderá escolher o supermercado com melhor preço, o produto de sua real necessidade. É com certeza um pontapé inicial para buscarmos novos valores, mas ratifico que a notícia foi uma grata surpresa para todos nós”, disse Cirino.

Fotos: Wilson Ruiz