22 MAI 2015
PARCERIAS
Associação dos Apicultores recebe recurso do Banco do Brasil

Solenidade na manhã desta quinta-feira (21) no gabinete do prefeito Vinicius Camarinha marcou o apoio à apicultura em Marília. Com a presença de representantes do Banco do Brasil, dos vereadores José Expedito Carolino (Capacete), José Bassiga e Sílvio Harada, dos secretários municipais Hélio Benetti (Assistência Social) e Takao Shintaku (Agricultura), do gerente regional do Sebrae Marcelo Augusto Montagnana e de apicultores, a Fundação Banco do Brasil fez a doação de R$ 94.848,39 à AMAR (Associação dos Apicultores de Marília e Região).

“Hoje é um dia especial para Marília e para a nossa associação que conta com apicultores de mais de 20 cidades da região, afinal, o recurso conquistado será importante para investimento na aquisição de equipamentos e de até um veículo. É uma associação antiga, que contribui com o desenvolvimento econômico de Marília, que vem crescendo e ganhando cada vez mais representatividade, um exemplo é a conquista do selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal) por parte do Ministério da Agricultura e que ratifica a qualidade do mel produzido pelos apicultores associados à AMAR”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Com oito anos de existência, a AMAR conta com 108 associados, de municípios como Marília, Garça, Echaporã, Herculândia, Pompéia, Tupã, entre outros.

“O Banco do Brasil, através de sua fundação e de seus parceiros tem apoiado diversas atividades de pequenos produtores, tanto rurais, como urbanos. Estamos também cumprindo com o nosso papel que é o de gerar renda, com responsabilidade social e ambiental e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil, de São Paulo e de Marília, é claro”, revelou o superintendente estadual do Banco do Brasil, Euzivaldo Vivi Oliveira Reis.

De acordo com o presidente da AMAR, Fernando Mauro Lopes Ferreira com o recurso conquistado será possível a compra de um veículo utilitário para a entidade, além de equipamentos para decantação e envasamento do mel. “A Prefeitura é parceira antiga da associação, desde sua fundação, nos apoiou na criação do entreposto e com equipamentos, porém, hoje é um dia para marcar a história da AMAR. A conquista desse recurso vai melhorar e muito a produção do nosso mel, o escoamento do produto e o auxílio aos apicultores. Adquirimos equipamentos de inox, tudo de primeira linha”, concluiu.

Ao usar a palavra para agradecer o apoio da Prefeitura de Marília e do Banco do Brasil, o presidente da AMAR, Fernando Mauro Lopes Ferreira colocou a entidade à disposição da administração para possível parceria para o fornecimento de mel aos alunos da rede municipal da Educação.

“Com esse recurso da Fundação Banco do Brasil adquirimos uma máquina para fabricar os saches de mel e a nossa intenção é levar o produto às crianças. Infelizmente, o Brasil ainda deixa a desejar quanto ao volume de mel consumido anualmente, queremos mudar esse quadro, ensinando às crianças a importância do consumo do mel para a saúde”, afirmou Lopes Ferreira.

O prefeito Vinicius Camarinha elogiou a possível parceria para incrementar ainda mais a merenda oferecida nas escolas municipais. “Estamos investindo sempre na qualidade da alimentação das nossas crianças. Desde o início do mandato melhoramos o cardápio das escolas, introduzimos carne bovina, suína, peixe, frango, verduras, tudo com acompanhamento nutricional e de qualidade, achei ótima a ideia de incluir mel também na alimentação dos alunos. O mel é uma fonte de energia saudável e vamos estudar sim essa possibilidade de parceria com a AMAR”, concluiu o chefe do Executivo.

Fotos: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024