29 JAN 2014
Cinema nos bairros estréia com filme “os Croods”

A secretaria Municipal da Cultura definiu o filme que vai abrir o projeto “Cinema nos Bairros” nesta sexta-feira, às 19h30,  na Praça do Tiro de Guerra, no Castelo Branco. “Os Croods”, uma produção norte americana com Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Catherine Keener e Emma Stone como atores principais.

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage), a esposa Ugga (Catherine Keener), a vovó (Cloris Leachman), o garoto Thunk (Clark Duke), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom) e a jovem Eep (Emma Stone). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Segundo a secretária  Taís Monteiro, o projeto é uma inovação e ter como objetivo integrar as famílias e a comunidade através da Cultura. “A proposta foi aprovada pelo prefeito Vinícius e toda sexta-feira um filme será apresentado num bairro ou distrito, numa parceria com a locadora “Canal 10”.  Durante a exibição, haverá distribuição gratuita de pipoca, refrigerantes e algodão doce.

Outra atração, será a apresentação de atividades culturais de cada região, como música, dança, corais, teatro e capoeira.

O prefeito Vinícius Camarinha disse acreditar no sucesso total do projeto. “Nem todos têm a oportunidade de frequentar salas de cinema ou mesmo alugar filme. Trata-se de uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população que poderá levar suas famílias inteiras. Os filmes serão muito bem selecionados. Jamais a programação terá filmes com violência ou sexo. Será uma programação voltada para a família”, concluiu.

A estrutura está definida: duas tendas de 8 x 8 m, 300 cadeiras, tela grande instalada num palco, banheiros químicos masculino e feminino, água para consumo, policiamento, seguranças e apoio do GAOC. Em todos os espaços onde o evento estiver programado, será feita limpeza completa do local. A intenção é realizar o evento sempre na última sexta-feira do mês, inicialmente nos bairros e depois nos distritos, envolvendo as Associações de Moradores, Conselho do Idoso e lideranças comunitárias para o auxílio na divulgação.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Castelo Branco, Tito Benício Atílio, elogiou a escolha da Praça Tatá para a realização do primeiro evento. “Será uma programação da comunidade e todos vão ganhar”, destacou.

Fotos Wilson Ruiz