01 JUL 2013
RUAS RECAPEADAS
Recursos vão mudar a infraestrutura do município

Pelo menos 50 novas ruas serão asfaltadas e outras 200 receberão recape até abril do ano que vem. A boa notícia que vem de encontro com as reivindicações da população foi dada esta semana pelo prefeito Vinícius Camarinha, após garantir junto aos governos estadual e federal recursos para melhoria na malha viária do município.

Apesar da crise financeira por que passa a Prefeitura ‘graças’ à dívida de mais R$ 200 milhões herdada da administração anterior, o governo Vinícius/Serjão tem recorrido às esferas estadual e federal para investir em avanços para a cidade. Na última semana, em audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, o Prefeito Vinícius conquistou cerca de R$ 5 milhões para obras de asfalto. Além disso, outros R$ 3 milhões já haviam sido garantidos junto ao governo federal, através da Caixa Econômica Federal. “Marília vive uma série de problemas, o primeiro é o financeiro que já estamos administrando com ações responsáveis e necessárias, o segundo é o asfalto. Nos primeiros cinco meses priorizamos, apesar da grave situação financeira,  investimentos nas áreas da  saúde, educação e social. Agora, passa a ser prioridade também a recuperação asfáltica”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com Vinícius Camarinha os recursos serão fundamentais para melhorar as condições das ruas, principalmente dos bairros que ficaram esquecidos nos últimos quatro anos.  “Já estamos realizando um estudo técnico para que quando as obras forem iniciadas, comecem pelos bairros, onde a comunidade sente e sofre mais com a precariedade e muitas vezes com a falta do asfalto. O centro é importante, mas pode esperar. A recuperação e a manutenção da malha urbana vão acontecer durante toda a nossa gestão e não somente em período eleitoral. Ninguém aguenta mais tanto buraco”, afirmou.

A administração já está providenciando a abertura do processo licitatório, para que se possa contratar a empresa responsável pela obra o quanto antes e se iniciem os trabalhos. A expectativa é de que todo o trâmite esteja concluído em dois meses, se o processo correr normalmente. “Não queremos falar em prazo, mas com certeza,em breve Marília terá uma nova realidade no que diz respeito a malha viária do município”, concluiu.