15 JUN 2018
EMDURB
Prefeitura e Emdurb encerram a Campanha Maio Amarelo 2018

A Prefeitura de Marília e a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) encerraram nesta quinta-feira (14) à tarde a Campanha Maio Amarelo 2018, que teve como tema “Nós Somos o Trânsito”.

O encerramento do movimento, que aconteceu na praça da Emdurb, contou com a presença do presidente Valdeci Fogaça e funcionários da empresa, além dos agentes de trânsito.

“A campanha foi bastante positiva em Marília e contou com várias ações e palestras. Tivemos o apoio total da Prefeitura e de vários parceiros, como a Viação Princesa, Life, Coca-Cola e Famema (Faculdade de Medicina de Marília), entre outros. Foram ações realizadas na região central, zonas norte e sul, sendo que o objetivo é reduzir cada vez mais o número de acidentes”, afirmou Valdeci.

De acordo com o presidente, a Prefeitura e a Emdurb estão trabalhando com o foco na prevenção. “Este realmente é o nosso objetivo principal, mas para isso é fundamental a colaboração dos motoristas que passam pela nossa cidade. A gente pede a eles que reduzam a velocidade, que usem o cinto de segurança e não falem ao celular, além de dirigir com atenção e responsabilidade. Quando os motoristas tiverem esta consciência teremos o trânsito bem mais seguro em todo o mundo.”

Uma das ações desenvolvidas durante a campanha em Marília foi feita pelo Tiro de Guerra de Marília. Nos dias 2, 3, 4 e 11 de maio os atiradores foram empregados na distribuição de panfletos, que tinham como propaganda a conscientização de pedestres e condutores de veículos para tomada de atitudes para um trânsito mais seguro.

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo está em sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2018 aconteceu no dia 26 de abril, em Campina Grande, na Paraíba. A cidade foi destaque em 2017 pelas diversas atividades desenvolvidas durante o Maio Amarelo e aceitou o desafio de fazer a abertura solene do Movimento pela primeira vez desde sua 1ª edição, em 2014.

Já o evento de encerramento com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2018” acontecerá no dia 28 de junho em Brasília (DF) e será sediado pela ABDER (Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem) e pelo DER/DF (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal).

A premiação será dada às empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais disseminarem os conceitos e práticas propostas pelo Maio Amarelo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024