15 OUT 2016
Festa da Assistência Social reúne 1.100 crianças no Country Clube

O Marília Country Clube ficou lotado nesta sexta-feira (14) para a quarta edição da Festa das Crianças, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Nem a forte chuva atrapalhou a animação das mais de 1.100 crianças das Casas do Pequeno Cidadão e entidades que têm o apoio da Secretaria da Assistência Social, como: São Judas Tadeu, Comunidade Eurípedes Barsanulfo, Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília), Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Associação Filantrópica e Associação Amor de Mãe.

“É uma festa muito importante e audaciosa, afinal, reúne milhares de crianças numa única comemoração, num mesmo local, com muita diversão, brinquedos e comida farta durante todo o dia. Um evento idealizado pelo ex-secretário Hélio Benetti e que recebeu total apoio do prefeito Vinicius Camarinha. A avaliação da quarta edição da festa é muito positiva, ficamos muito satisfeitos em ver as crianças felizes, curtindo uma festa carinhosamente organizada para elas”, disse a secretária da Assistência. Neide Leatti.

Entre 9 horas e 14h30, os participantes tiveram brincadeiras, músicas e farta alimentação (espetinho de carne, pastel, cachorro quente, sorvete, pipoca, refrigerante e água).

Para a diretora da Associação Amor de Mãe, localizada na zona oeste de Marília, Tammi Regina Gripa a festa já é esperada todos os anos pelas crianças. “É uma confraternização linda, que marca a vida dessas crianças. Muitas não têm outra comemoração senão essa realizada hoje, pela Prefeitura Municipal. Parabenizo a Secretaria da Assistência Social pela realização desta confraternização”, revelou Tammi, que disse ainda que da Associação Amor de Mãe, 90 crianças, de seis a 12 anos, participaram da festa.

“A atenção às nossas crianças neste governo é histórica, houve uma renovação nas unidades, no serviço, na motivação com as equipes, nas atividades desenvolvidas junto à população e essa festa ratifica tudo o que estou dizendo. Aqui estão crianças carentes, que estão recebendo amor, um acolhimento nunca visto na cidade. Nossa unidade, por exemplo, foi transformada, totalmente reformada”, destacou a coordenadora da Casa do Peque Cidadão do Bairro Santa Antonieta, Luciane Torres de Souza.

O secretário da Saúde, ex-secretário da Assistência, Hélio Benetti esteve no evento e saudou os participantes pela realização da quarta edição da Festa das Crianças. “É um dia lúdico, festivo, para não se esquecer e para marcar a vida dessas crianças. Parabenizo a secretária Neide que deu sequencia à festa, ao nosso projeto, cumprimento os servidores da Assistência, os diretores e acolhidos da Fumares que também doam seu tempo para a realização do evento, porém e como não poderia deixar de destacar, um agradecimento especial ao prefeito Vinicius Camarinha, um administrador humano, que escolheu governar para todos, que nunca mediu esforços para atender as demandas da Assistência Social, uma área muito importante e que mexe diretamente com a qualidade de vida da população de maior vulnerabilidade.

Fotos: Wilson Ruiz