07 ABR 2016
SECRETARIAS
Marília terá 56 atletas e 14 equipes para disputa do 20º Jori em Osvaldo Cruz

A cidade de Marília terá um total de 56 atletas para a disputa do 20º Jogos Regionais dos Idosos (Jori), de 13 a 17 de abril, em Osvaldo Cruz, competindo em oito modalidades e com 14 equipes, sendo sete masculinas e sete femininas. A abertura oficial será dia 14, às 13h.

Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade e secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde, que têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do Estado de São Paulo.

A competição será disputada nas seguintes categorias – modalidades de atletismo e natação -: A (de 60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84) e F (85 anos em diante); modalidades de dança de salão misto, tênis, tênis de mesa e voleibol adaptado -: A (60 a 69 anos) e B (70 anos em diante).

Os marilienses participarão de oito modalidades: atletismo, natação, voleibol adaptado, bocha, malha, dominó, truco e tênis de mesa. As equipes são as seguintes: natação masculina e feminina, atletismo masculino e feminino, voleibol adaptado feminino (A e B), voleibol adaptado masculino (B), bocha, malha, dominó masculino e feminino, truco e tênis de mesa feminino (A e B).

A delegação de Marília ficará alojada na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Francisca Dassi de Pieri, localizada à rua Paineira, 348, próxima ao Sesi de Osvaldo Cruz.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, desejou sorte aos marilienses. “Novamente Marília estará presente num evento em nível estadual e só tenho que desejar sorte aos nossos atletas. Independente dos resultados, estamos satisfeitos em levar mais de 50 atletas para representar a nossa cidade. Vamos continuar dando apoio à terceira idade, pois a prática esportiva é fundamental para o bem estar e a própria qualidade de vida dessas pessoas.”

CONGRESSO

Na última segunda-feira aconteceu o Congresso Técnico em Osvaldo Cruz, quando os grupos da competição foram definidos. A equipe de bocha de Marília jogará contra Irapuru na estreia e, se vencer, enfrentará Osvaldo Cruz. A malha enfrentará Bastos na primeira rodada.

A equipe de dominó feminino ficou no Grupo G, ao lado de Tupã e Pacaembu. O masculino integra o Grupo A, junto com Irapuru, Monte Castelo e Presidente Bernardes. A modalidade de truco mariliense está no Grupo G, ao lado de Rinópolis, Paraguaçu Paulista e Flora Rica.

O tênis de mesa feminino A de Marília compõe o Grupo A, junto com Presidente Prudente e Tupã, enquanto o tênis de mesa feminino B está no Grupo B, junto com Ourinhos, Dracena e Tupã.

O voleibol adaptado masculino B está num grupo único, ao lado de Dracena, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente e Ourinhos. Já o voleibol feminino A vai estrear contra Inúbia Paulista e, se vencer, jogará contra o ganhador de Presidente Venceslau x Presidente Epitácio. E o voleibol adaptado feminino B forma o Grupo B com Assis, Cândido Mota e Tarumã.

Foto: Wilson Ruiz