25 ABR 2013
PARCERIAS
Chácara “O Circo” doa 100 cobertores para campanha do agasalho

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, recebeu nesta quinta-feira a visita de integrantes da chácara “O Circo”. Houve o repasse de 100 cobertores para a Campanha do Agasalho deste ano. O tema é “Roupa boa, a gente doa”, seguindo o slogan da campanha estadual.

Segundo o presidente, Luiz Antonio Orlando, é o empenho do grupo visando beneficiar as famílias mais carentes do município. “São cobertores de ótima qualidade adquiridos com as diversas atividades da chácara, como recentemente o baile “Bagunça do Circo”. Isso marca os principios do grupo de alegria e solidariedade”, comentou o dirigente.

O patrono Victorio dos Santos Júnior destaca a integração da Chácara “O Circo” com a sociedade mariliense. “São mais de 100 integrantes que se divertem aos domingos com a prática do futebol, mas ao mesmo tempo tem uma responsabilidade social para com os mais carentes.  O espírito de ajuda ao próximo nos engrandece”, afirmou.

A presidente do Fundo, Paula Almeida, fez questão de repassar um requerimento de agradecimento ao grupo pelos cobertores.  “Em nome das pessoas carentes estou agradecendo a grande ajuda do Circo. Essa é uma parceria que tem beneficiado muito os mais carentes”, destacou.

Também marcaram presença na solenidade de entrega Jair Cândido da Silva, Nelson Correa, Pedro Magalhães e Maria Stela Tidei, representando o “Circo”, além do vereador João Paulo Salles, o “Choquito”, e a voluntária do Fundo Akemi Kushikawa.

Paula destacou também a ajuda do comércio mariliense, oferecendo descontos especiais para a compra dos cobertores destinados à campanha.

Neste final de semana, será realizada a coleta domiciliar da Campanha do Agasalho. No sábado, das 8 às 17 horas, a coleta será nas zonas sul e leste e no domingo, no mesmo horário, nas regiões norte e oeste de Marília. O material será coletado pelos atiradores do Tiro de Guerra, legionários, escoteiros e desbravadores. A solenidade de abertura será sábado, às 8 horas, na sede do Grupamento dos Bombeiros, na Avenida Nelson Spilmann.

A presidente do Fundo solicita a população para facilitar o trabalho das equipes coletoras, já deixando empacotado o donativo para agilizar a coleta. “Peço a colaboração  da população. Favor doar roupas e cobertores em condições de uso e já deixar tudo embalado. Marília é muito grande. Isso vai ajudar muito para que possamos coletar o máximo possível”, explicou.

Ela destaca a grande colaboração das voluntárias. “Sem elas não seria possível essa ação dinâmica. Depois de encerrado o período de coleta, os donativos serão separados e a entrega vai atender as solicitações por ofício das entidades. Os asilos e hospitais serão os primeiros a receber”, finalizou.

Assessoria de imprensa

Foto DIVULGAÇÃO