Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
01
01 JUL 2020
PARCERIAS
Prefeitura de Marília em parceria com Escola Adventista entrega praça “Erika Renata Caparroz Malacrida” na zona leste da cidade
Praça está localizada ao lado da Escola Adventista e em frente ao projeto Amor Exigente

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Escola Adventista de Marília, inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho, a Praça multiuso que leva o nome da Fonoaudióloga e Pedagoga “Erika Renata Caparroz Malacrida”, que faleceu em 19 de outubro de 2019, quando fazia uma viagem de peregrinação à cidade de Jerusalém, em Israel.
A praça conta com bancos de concreto, academia ao ar livre e playground para as crianças. Também recebeu lixeiras de coleta seletiva doadas pela Associação Mariliense de Amor Exigente
Além do prefeito Daniel Alonso, participaram da solenidade familiares da homenageada; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), José Carlos Albuquerque e Profª. Daniela; os secretários municipais Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública) e Hélcio Freire do Carmo (Obras Públicas); o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia e representante da Instituição Paulista de Ensino, Joani Alves Ferreira Junior; o pastor Éder Luís Pereira de Freitas; o administrador da Escola Adventista, Anderson de Oliveira Santos; e o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, Juliano Bataglia, que coordenou os trabalhos para a construção da praça.
Florisval Malacrida, pai da homenageada, agradeceu em nome da família. “Eu quero agradecer o prefeito Daniel Alonso, à escola Adventista e a todos os amigos da Érika. Para mim é uma homenagem muito merecida e é um grande orgulho para família esta homenagem, pelo legado que ela deixou de muito amor ao próximo”.
O administrador da Escola Adventista, Anderson de Oliveira Santos, destacou que o local era uma área desocupada, que poderia atender à comunidade com atividades físicas e confraternização entre as pessoas. Pensando nisso procurou a Prefeitura, que prontamente abraçou a ideia, tornando realidade o sonho de uma praça naquele local.
“É uma grata satisfação ter a oportunidade de expressar gratidão ao nosso prefeito Daniel Alonso por esta parceria tão especial e tão importante e efetiva. Entendemos que este é um momento desafiador para o mundo para nossa cidade, mas em meio a todos os grandes desafios, o nosso prefeito nunca deixou de valorizar a importância do papel da educação na formação de crianças, na formação de jovens, no preparo de cidadão que passam ser úteis não só para a pátria presente mas também para a pátria Celestial”.
O presidente do Projeto Amor Exigente, Mário Cesar Vieira Marques, também falou da importância de uma praça no local. “Para nós da equipe de voluntários do Amor Exigente é uma grande satisfação ver a revitalização deste espaço aqui, o que valoriza o trabalho de nossa entidade porque a torna mais conhecida e, com isso, poderemos ampliar o nosso atendimento às famílias que necessitam de nosso apoio”.
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, falou da homenageada. “A Erika teve uma vida centrada no amor ao próximo e dedicou a sua vida a isso. Ela deixa saudades, mas também boas lembranças do carinho, do amor imensurável que ela tinha pelos mais humildes, mais necessitados, por amigos e pela sua família.”
O prefeito Daniel Alonso explicou que essa praça faz parte de um projeto com a finalidade de implantação de espaços úteis à comunidade de cada região da cidade e falou sobre a homenagem à Erika Renata Caparroz Malacrida.
“Não poderia ser uma ideia mais feliz e iluminada esta inspiração de colocar nesta praça o nome da Erika, o que vai imortalizar a história dela para todos nós e para nossa cidade. Sinto-me privilegiado por fazer parte deste momento gratificante e fazer essa homenagem à Erika”, disse o chefe do Executivo.
A HOMENAGEADA
Nascida no município de Jales em 27 de setembro de 1971, Erika Renata Caparroz Malacrida é filha de Florisval Malacrida e Maria Abadia Caparroz Malacrida (mais conhecida como Dona Abadia), tendo como irmãos Marcelo Alexandre e Vanessa Cristina.
Por muitos anos frequentou a Primeira Igreja Batista e, antes de sua morte, participava ativamente da comunidade evangélica Verbo da Vida.
Além da fé, era amplamente dedicada aos estudos, formando-se primeiramente em Fonoaudiologia pela Universidade de Marília (Unimar), e, posteriormente concluiu o ensino superior em Pedagogia, além de especialização na Universidade do Sagrado Coração de Jesus no município de Bauru. Nesta cidade cursou o seminário no Instituto Verbo e Vida.
A família lembra que o amor de Cristo e os princípios evangélicos nortearam sua vida desde o nascimento. Batizada na Primeira Igreja Batista, em Belo Horizonte (MG), serviu na PIB Marília no berçário infantil e ministrou cursos de finanças para os membros da comunidade, dedicando-se ao trabalho voluntário e à evangelização com lealdade e entusiasmo.
Em 2012 iniciou um tratamento médico que necessitou resguardo. Por isso optou por continuar colaborando com a fé e ajuda ao próximo em uma comunidade menor, a Igreja Evangélica Verbo da Vida.
Venceu a doença e decidiu em 2019 fazer uma viagem à Terra Santa, conhecendo em Israel os pontos que marcaram a trajetória de Jesus.
Infelizmente, após uma complicação de saúde, faleceu aos 48 anos quando ainda estava em Israel no dia 19 de outubro de 2019, deixando os pais, os irmãs e os sobrinhos João Victor Gonçalves Malacrida, Ana Laura Malacrida Corrêa, Bruno Barion Malacrida, Marcela Barion Malacrida e Lucas Malacrida Corrêa.


Foto: Julio Cesar de Carlis

VINCULADOS À PÁGINA:
Obras Públicas
Galerias de Fotos Vinculadas
01/07/2020
Prefeito Daniel Alonso entrega praça “Erika Renata Caparroz Malacrida” na zona leste de Marília
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 às 14 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia