13 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Unimed e Sinhores fazem doação de equipamentos à Prefeitura para auxiliar no combate à pandemia
Secretaria da Saúde recebeu 3.000 aventais descartáveis e 497 peças, entre lençóis, fronhas, toalhas e outros itens

A Unimed de Marília e o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) fizeram recentemente a doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) à Prefeitura de Marília, com o objetivo de auxiliar o município no combate à pandemia da Covid-19.
Os equipamentos serão entregues à Secretaria Municipal da Saúde, que repassará aos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19, como explica o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior.
“No Sistema Público de Saúde nem sempre a aquisição de insumos para os serviços ocorre na velocidade de propagação da doença e, assim, toda parceria é importante. Para isso, neste tempo de pandemia, a pedido do prefeito Daniel Alonso, estamos realizando contato com empresas do setor privado e também com prestadores de serviços para doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) - máscaras, toucas, jalecos descartáveis, luvas, etc. Diante da nobre causa, outros parceiros estão se aproximando voluntariamente e ajudando naquilo que é possível”, afirmou o secretário.
Recentemente a Unimed de Marília fez a doação de 3.000 aventais descartáveis e o Sinhores entregou 497 peças (lençóis, fronhas, toalhas de banho, toalhas de rosto, travesseiros, edredons, colchas, etc).
Cássio agradeceu aos empresários por mais essa doação. “Estamos muito gratos, pois são equipamentos de uso contínuo dos profissionais da saúde e chega em boa hora. Agradeço à diretoria da Unimed e aos empresários do setor hoteleiro por nos auxiliar nesse momento complicado que todo o país e o mundo atravessam”
Na próxima semana uma nova doação de cobertores será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de apoiar a estruturação de Leitos de Transição/Retaguarda que estão sendo implantados pelo município.
“Estamos muito gratos à equipe do Fundo Social, na pessoa da primeira-dama Regina Alonso, por mais essa colaboração. A parceria de todos certamente contribui para qualificar a segurança e o processo de trabalho das equipes e o cuidado prestado pelos nossos serviços à população”, finalizou o secretário da Saúde.