19 NOV 2021
Usuárias do CRAS Teotônio Vilela concluem curso de Design de Sobrancelhas
Parceria envolveu Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Sebrae, Senac e ONG Alimento Sim, Fome Não?
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Teotônio Vilela, viabilizou parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e ONG Alimento Sim, Fome Não! para o curso Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Henna.
O curso foi ministrado de forma presencial no período de 3 a 17 de novembro, no horário das 13h às 17h, nas dependências da ONG, atendendo a todos os protocolos de segurança, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
Os docentes Carol, do Senac, e Sidney, do Sebrae, ficaram bastante satisfeitos com o desempenho das alunas e com o aproveitamento do curso.
Além do curso de design, buscou-se valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.
Segundo a Secretaria Wania Lombardi, esta foi uma excelente oportunidade para os usuários do CRAS buscarem renda, desenvolverem suas habilidades e se colocarem no mercado de trabalho, que tem buscado mão de obra cada vez mais qualificada.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021