11 JAN 2024
SAÚDE
Ônibus da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, garante atendimento de unidade do CDHU, danificada pela chuva
Temporal da madrugada de quarta, dia 10 de janeiro, afetou outras cinco UBSs, que tiveram seu atendimento retomado no mesmo dia. Unidade CDHU já voltou a funcionar nesta quinta
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde de Marília comunicam que, em virtude do temporal que atingiu Marília na madrugada do dia 10 de janeiro de 2024, seis unidades de atenção primária tiveram seu atendimento comprometido por causa da infiltração de água dentro das edificações, tendo uma delas - CDHU/São Bento - com prejuízo mais grave, na rede elétrica.

As unidades do Jardim Bandeirantes, Argolo Ferrão, Chico Mendes, Jardim Cavalari e Santa Augusta/Planalto tiveram seu atendimento restabelecido nas primeiras horas do dia, mas a unidade do CDHU/São Bento precisou ser fechada para reparos.

Para não interromper o atendimento à população de seu entorno, o município enviou a unidade móvel de saúde, denominado ‘Ônibus da Saúde’, para não deixar a população sem a atenção primária.

Os reparos foram feitos nesta quarta e quinta-feira, restabelecendo as condições de uso da unidade da CDHU/São Bento e liberando a unidade móvel.

Conforme informou o secretário municipal da Saúde, o médico Dr Osvaldo Ferioli Pereira, a equipe técnica que coordena as 52 unidades de saúde do Município é dinâmica e atuante, sempre atenta às necessidades de cada unidade, corrigindo e atualizando tanto o corpo de profissionais como os equipamentos de cada unidade. “A Prefeitura de Marília oferece uma das melhores estruturas de Atenção Primária à Saúde de todo o Estado de São Paulo, que é a porta de entrada da população ao SUS, com 52 equipes nas unidades distribuídas por todo o município, além de equipes complementares e uma unidade móvel para ações especiais, plantões diferenciados e, inclusive, medidas de urgência, como essa, para substituir uma unidade afetada que ficou impossibilitada de atender”, explicou o secretário Ferioli.