16 JAN 2024
SAÚDE
Marília confirma 27 casos positivos de covid em 2024 e registra uma média de dois por dia, alerta Secretaria Municipal da Saúde
Com poucos casos positivos nas duas primeiras semanas do ano de 2024 houve o primeiro registro de óbito
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde alertam para a persistência do contágio e da permanência do vírus da covid-19 em Marília em 2024. No boletim da segunda semana com doenças de notificação compulsória no Município, de 1º a 13 de janeiro, foram confirmados 27 casos positivos da doença em marilienses, uma média de dois casos por dia.

No ano passado ocorreram 2.955 casos positivos, centenas de casos com sintomas graves e hospitalizações e total de 40 óbitos. Em 2022, quando a imunização ainda estava em avanço, foram 25.836 casos positivos e 159 óbitos. A redução do contágio e dos sintomas graves da doença, que podem levar ao óbito, não implica ainda no fim do risco de morte.

Com poucos casos positivos registrados em 2024 já provocou o primeiro óbito do novo coronavírus em Marília. O óbito confirmado nesta semana ocorreu em 12 de janeiro. Uma mulher de 63 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes, e pneumopatia crônica, segundo notificação hospitalar, foi internada em 9 de janeiro com sintomas graves da covid, vindo a falecer três dias depois.