19 FEV 2024
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Marília promove vacinação contra a raiva em cães e gatos neste sábado, dia 24 de fevereiro
Serão disponibilizadas 300 doses pela Secretaria Municipal de Marília para atendimento em ordem de chegada
Com objetivo de facilitar o acesso dos moradores, a Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde promoverão um horário especial para vacinação contra a raiva em cães e gatos, neste sábado, dia 24. A ação será realizada no prédio da Vigilância Ambiental (antiga Divisão de Zoonoses), localizada na rua Sargento Ananias de Oliveira, n.º 966, no bairro Cascata, na zona Leste da cidade.

Os tutores poderão levar seus animais de estimação a partir das 9h. No período da manhã, o atendimento vai até às 12h, e retorna na parte da tarde às 13h, seguindo até às 16h. A vacinação será por ordem de chegada e limitada ao número de 300 doses. Serão vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília orienta que todo animal precisa ser vacinado uma vez ao ano contra a raiva. Para melhor condução dos serviços, os cães devem ser levados com coleiras e os gatos em caixas de transporte.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401-2054.