18 JUL 2018
DAEM
Daem realiza substituição de rede e atende reivindicação dos distritos de Lácio e Rosália

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) realizou nos últimos dias algumas melhorias importantes nos distritos de Lácio e Rosália, atendendo reivindicação dos moradores destes locais e, principalmente, aumentando a oferta de água. Com estas ações, o problema de desabastecimento nos distritos, que vinha ocorrendo há vários anos, foi resolvido.

Em Lácio foi feita a substituição e interligação de rede, o que possibilitou este aumento na oferta de água. Além disso, foi realizada a troca do painel elétrico do poço, sendo que o atual é mais eficaz no controle desse poço.

Já em Rosália aconteceu serviço semelhante – substituição e interligação de rede -, porém fez-se também a reforma da estrutura do poço artesiano.

O presidente do Daem, Marcelo de Macedo, destacou as obras realizadas nos dois distritos. “Havia reclamação de moradores tanto de Lácio como de Rosália com relação à constante falta de água que vinha ocorrendo há vários anos. Com a interligação que fizemos nos dois locais, a oferta de água foi ampliada e o abastecimento se normalizou nestes distritos.”

CAIXA D´ÁGUA

Marcelo de Macedo solicitou ainda aos moradores de Lácio e Rosália que providenciem reservatórios (caixas d´água) nas residências, visto que o período de estiagem está intenso.

“Mesmo com as melhorias realizadas nos dois distritos é fundamental que os moradores tenham o seu reservatório, ou seja, a caixa d´água. Devido à estiagem que estamos passando, é importantíssimo ter o reservatório, já que pode acontecer problema de abastecimento”, afirmou o presidente.

Além do reservatório, o Daem pede a todos os contribuintes que façam o uso consciente da água neste período de estiagem. “Precisamos que a população em geral não desperdice água, evitando lavar calçadas e veículos. É necessária esta consciência por parte de todos para que enfrentemos este período sem maiores problemas quanto ao abastecimento”, disse Marcelo.