05 MAI 2016
CBM enfrenta Jaú na semifinal da Copa Record de Futsal Feminino

Depois de perder a primeira partida da final da Copa TV Tem, a equipe do CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Consórcio Comauto, volta à quadra nesta quinta-feira (05), às 20h30, em Santa Cruz do Rio Pardo, para enfrentar Jaú pela semifinal da Copa Record de Futsal Feminino, tentando vaga em outra decisão.

Antes, às 19h30, no mesmo local, acontecerá a outra semifinal entre Santa Cruz x Ourinhos. As semifinais são em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação de dez minutos (5×5). Se a igualdade persistir, haverá decisão por pênaltis para definição dos finalistas. Os vencedores decidirão o título da competição em duas partidas.

O técnico do CBM Futsal, Daniel Sabino, mostra-se otimista para a semifinal diante de Jaú. “Tenho certeza que a derrota para Santa Cruz por 4 a 3 na terça-feira em Pompeia não terá nenhuma influência. Trata-se de outra competição e temos que entrar forte para tentar chegar a outra final. Só depois poderemos pensar no jogo da outra terça-feira para tentarmos reverter a vantagem de Santa Cruz e levarmos a disputa para os pênaltis.”

Daniel Sabino disse que a principal dificuldade na semifinal da Copa Record é a dimensão pequena da quadra de Santa Cruz do Rio Pardo. “Isto vai dificultar, pois a nossa equipe está acostumada às dimensões oficiais – 40m x 20m -, enquanto que lá a quadra tem 30m x 17m. Apesar disso, temos que procurar impor o nosso ritmo e buscar a vitória para chegarmos a mais uma decisão.”

A ala Marina Belam, que joga atualmente no futsal da Itália, está inscrita pela equipe mariliense e jogará a semifinal contra Jaú. “O time ganha com a qualidade da Marina Belam e certamente ela poderá nos ajudar bastante na semifinal da Copa Record e também na segunda partida diante de Santa Cruz pela Copa TV Tem”, disse o técnico.

O futsal feminino do CBM conta com as seguintes jogadoras: goleiras – Marcondes, Pira e Natália; fixas – Gi, Jeh Naiara e Bia; alas – Letícia, Marina Belam, Rafa, Marina, Miriellen e Carol; e pivôs – Andreia, Fran e Samara.