29 ABR 2016
Grupos de terceira idade da zona oeste recebem kits para atividades físicas

Participantes de grupos da terceira idade ligados às unidades de saúde dos bairros: Flamingo, Cavallari, Jardim Marília, Alto Cafezal, Argolo Ferrão, Teruel, Cascata e do distrito de Avencas receberam na última semana kits para atividades físicas.

A entrega aconteceu no Centro Comunitário do bairro Teruel, zona oeste, quando o prefeito Vinicius Camarinha, mais uma vez, confirmou o apoio da administração aos grupos da chamada melhor idade.

“Acho fundamental colaborar com esses grupos, valorizar o idoso que tanto já trabalhou e ajudou no desenvolvimento da nossa cidade. Os grupos da terceira idade são importantes para a qualidade de vida dessa população, as atividades motivam, previnem doenças e resgatam a autoestima”, disse o prefeito.

No evento, foram entregues 175 kits compostos por colchonete, caneleira, peso, bastão e camiseta para uniformizar a turma, além de um aparelho de som para cada grupo.

Para o assessor especial da Secretaria da Saúde, Danilo Bigeschi o maior benefício da ação da Prefeitura de Marília, com a entrega dos kits, está na prevenção de doenças comuns na terceira idade e que estão ligadas ao sedentarismo. “Os kits incentivam a prática de atividades físicas, agradecemos ao prefeito por mais essa entrega. Grupos de bairros como Bandeirantes e Damasco já receberam esse investimento, porém é importante destacar também que nesse governo os idosos têm acompanhamento de fisioterapeutas, médicos e nutricionistas, dentre outros profissionais empenhados com a qualidade de vida na terceira idade”.

O presidente da Associação de Moradores dos bairros Teruel, Comerciários I e II,

Alimentação e Cabos e Soldados, Nézio Santana também agradeceu a entrega dos kits. “Um cuidado com os idosos nunca visto em Marília. O prefeito Vinicius está de parabéns por atender com carinho todos esses grupos”, completou Nézio.

Representando as integrantes beneficiadas, o educador físico, Vagner Francisco afirmou que as aulas de ginástica e alongamento serão ainda melhores. “Os kits, o aparelho de som serão um incentivo a mais nas atividades realizadas todas as semanas”, concluiu

Fotos: Wilson Ruiz