04 MAR 2016
SECRETARIAS
Trânsito seguro: Emdurb promove blitz educativa com as crianças no projeto “Ciclofaixa e Avenida do Lazer”

A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) – vem promovendo campanhas educativas de conscientização sobre as leis de trânsito para as crianças e familiares que estão participando do projeto “Ciclofaixa e Avenida do Lazer”.

A iniciativa faz parte do programa de educação para o trânsito “A Vida em primeiro lugar” e teve início no mês de fevereiro. “Nossas equipes iniciaram, a partir da segunda quinzena de fevereiro, as abordagens com o público infantil. Estamos entregando um talão mirim de avaliação do motorista e do pedestre para as crianças e pedindo para que elas monitorem o comportamento dos seus pais e familiares no trânsito. Desta maneira, queremos preparar as futuras gerações para que respeitem as leis de trânsito e pratiquem a cidadania”, comentou Agenor Perineti, coordenador do trânsito educativo da Emdurb.

O projeto “Ciclofaixa e Avenida do Lazer”, promovido pela Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – é realizado todos os domingos, das 8 às 13 horas, na Avenida das Esmeraldas. Segundo Perineti, a próxima blitz educativa no projeto está agendada para o dia 13 de março.

“Além disso, vamos continuar com as ações de conscientização em outras regiões da cidade. Nos dias 5 e 12 março (sábado), as equipes da Emdurb estarão no cruzamento das Ruas São Luiz e Prudente de Morais para orientar os motoristas e pedestres que vão circular pelo centro da cidade”, finaliza Perineti.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024