20 JUL 2015
SAÚDE
Prefeitura e Coca-Cola FEMSA Brasil promovem 2ª edição da Praça da Cidadania em Marília

Estimular uma vida mais ativa e saudável para toda família é o lema da “Praça da Cidadania”, evento promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Prefeitura de Marília. Essa é a segunda edição da Praça da Cidadania que será realizada no próximo sábado (dia 25), na Associação de Moradores do Jardim Damasco, das 9h às 13h, e vai oferecer serviços e atividades variadas e gratuitas para toda a população.

Os participantes do evento poderão verificar as avaliações físicas e nutricionais, praticar aulas de dança, alongamento, entre outras atividades esportivas. Serão ofertados serviços preventivos de saúde e ações que promovem o bem-estar, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, hipertensão e colesterol, corte de cabelo e recreação infantil.

Além disso, haverá atividades com orientações sobre meio ambiente e oficina de reciclagem com informações sobre coleta seletiva para toda a comunidade; distribuição de mudas e oficinas de plantio.

“A intenção é disponibilizar a população uma plataforma de informações e serviços essenciais que estimulem uma vida mais ativa e saudável, promovendo assim a transformação positiva na comunidade vizinha à nossa fábrica”, afirma a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ana Flavia Rodrigues. Para ela, mais do que oferecer ações e serviços, desenvolver a cidadania é valorizar o bem comum que depende principalmente das atitudes individuais.

A Praça da Cidadania apresentará também oportunidades para as pessoas que estão em busca de um emprego ou de formalização de trabalho em empresas. Será feita divulgação e triagem para vagas em aberto e inscrição em projetos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Na área jurídica, o evento contará com orientações e encontros de conciliação, esclarecimentos de dúvidas sobre INSS, carteira de trabalho, sobre direitos humanos, entre outras ações sociais.

Sobre a Praça da Cidadania

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. O objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2014, a Praça da Cidadania realizou 46 mil atendimentos.

Serviço:

Associação de Moradores do Jd. Damasco

Dia: 25 de julho (sábado)

Hora: das 09h às 13h

Local: Rua Auta Damião de Oliveira