18 NOV 2014
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
BASQUETE: Facção Zona Sul ganha do Golden Boys e fica com título no Municipal de Basquete

O time Facção Zona Sul conquistou o título do torneio masculino do Campeonato Municipal de Basquete, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao derrotar o Golden Boys por 78 a 38, na final disputada no último domingo pela manhã, dia 16, no ginásio de esportes do CEM (Centro Esportivo Mariliense), antigo Clube dos Bancários.

Desde o início da partida, a Facção mostrou superioridade em quadra e foi ampliando sua vantagem no placar, terminando o jogo com 40 pontos à frente. No primeiro quarto, a vitória foi de 23 a 2, no segundo por 17 a 14. Já no terceiro quarto, o Golden Boys venceu por 17 a 12, mas no último quarto a Facção voltou a arrasar, fazendo 26 a 5.

O cestinha da decisão foi Gustavo, do time campeão, que marcou 21 pontos. Os outros pontuadores foram Renato (15), Raphael (14), Edvaldo (12), Pili (6), Trajano (6) e Washington (4 pontos). Para o Golden Boys pontuaram Vítor (9), Raphael (9), Júlio (8), Renato (4), Arthur (3), Rodrigo (3) e João Vítor (2 pontos).

Já na decisão de 3º e 4º lugares, Odiamos o Cris e Basquete Marília fizeram uma partida disputadíssima, que terminou com vitória do Odiamos o Cris por apenas um ponto de diferença (72 a 71), com parciais de 23 a 20,10 a 19,18 a 17 e 21 a 15, ficando na terceira colocação.

O cestinha do jogo foi Vítor, do time vencedor, com 26 pontos, sendo que os demais pontuadores da equipe foram: Cristiano (10), Vinícius (9), Alexandre (8), Thiago (7), Felipe (7) e Yuri (5 pontos).

Para o Basquete Marília pontuaram Rodrigo (24), Ítalo (12), Leonardo (10), Bruno (6), João (6), Vinícius (4), João Paulo (4), Anderson (3) e Yago (2 pontos).

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas, que foram entregues pela coordenadora do campeonato, a técnica desportiva Dóris Inês Brino Mota, sendo que a classificação final ficou assim:

Feminino – 1º) CEM (campeão); 2º) Yara/SEL (vice); 3º) As Largadas.

Masculino – 1º) Facção Zona Sul (campeão); 2º) Golden Boys (vice); e 3º) Odiamos o Cris.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024