12 MAI 2014
Ciclofaixa tem aprovação geral no primeiro mês de atividades

Com atividades aos domingos, entre 7h00 e 16h00, a Ciclofaixa está completando seu primeiro mês de atividades na Avenida das Esmeraldas. “O sucesso é unânime”, destacou o coordenador Antonio Carlos Prieto.

O projeto desenvolvido pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Federação Paulista de Ciclismo, proporciona 10 quilômetros(cinco até o distrito de Lácio e mais cinco no retorno) para atividades esportivas e de lazer. Para isso, a Avenida das Esmeraldas é devidamente sinalizada, o que estimula a educação no trânsito. “Estamos emprestando de graça 100 bicicletas para estimular o ciclismo e o entretenimento. É só apresentar o documento pessoal no setor de cadastro entre 9h00 e 15h00 e a bicicleta será liberada por uma hora, podendo haver renovação do tempo. É um grande estímulo ás atividades físicas e de lazer”, explicou Prieto.

“Como a procura tem sido cada vez maior, vamos confeccionar uma carteira para os cadastrados.  Com isso, o interessado não precisará enfrentar fila. Queremos o maior conforto para aqueles que solicitarem o serviço.  Para o empréstimo, é necessário apresentar um documento pessoal, comprovante de endereço e foto”, finalizou.

Prieto destaca também a ‘Escolinha de Ciclismo”, integrante do projeto, que funciona no portão do fundo do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. Os interessados , de qualquer idade, a aprender andar de bicicleta podem comparecer durante a semana, das 8h00 às 17h00. As bicicletas para a prática são fornecidas pelo projeto.

Fotos Wilson Ruiz