28 ABR 2014
INAUGURAÇÕES
Prefeitura realiza a entrega da reforma do Estádio “Mineirão”

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – realiza neste domingo (27), às 9 horas, a cerimônia oficial de entrega da reforma e revitalização do Estádio Municipal Nelson Cabrini – popularmente conhecido como “Mineirão”.

Além da pintura, reforma dos banheiros e da completa iluminação do Estádio – que fica na zona Norte da cidade, também foi realizada a revitalização total do gramado e a colocação de estruturas metálicas (para-bolas e alambrados). O local contou ainda com reforma na cancha de bocha e nas instalações destinadas à imprensa. “É uma obra muito importante para a região, pois vai beneficiar praticantes do futebol amador, integrantes de grupos da terceira idade, entre outros esportistas”, comenta Gastão Rodrigues Pinheiro Júnior, secretário municipal de esportes e lazer.

“A nossa administração encontrou muitas praças esportivas em péssimas condições de conservação. Em alguns casos, eles estavam praticamente abandonados. Fizemos questão de recuperar o Mineirão, pois além de ser um espaço histórico para o município, é também uma referência para a prática desportiva”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha.

No domingo, também será realizado no Mineirão a primeira rodada da Divisão do Campeonato Varzeano de Marília – edição 2014, que terá os confrontos entre as equipes do CDHU x Atlético Marília e Vila Barros x Portuguesa.

Investimentos – A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer iniciou, desde o ano passado, um programa de revitalização dos poliesportivos da cidade. Além do Mineirão, o trabalho já começou em outros centros esportivos – como o Pedro Sola, Otávio Simonaio e Papelamar.

“O nosso objetivo é proporcionar melhores condições para os atletas e também oferecer opções de esporte e lazer para a população”, ressalta Gastão Júnior.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz