04 JUN 2013
Moradores e comerciantes da região aprovam duplicação

A intervenção na avenida Jóquei Clube, no trecho urbano da BR-153, anunciada ontem pelo Prefeito Vinícius Camarinha juntamente com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi recebida com aprovação pelos moradores e comerciantes. A duplicação irá beneficiar a população dos bairros Jóquei Clube, Jardim Esplanada, Marajó, Santa Paula, Operário Alimentação II, Damasco I, II e III e Luiz Homero Zaninoto (lado esquerdo da pista) e Jardim Vista Alegre, Vitória, Hípica Paulista e Núcleo Nova Marília e Jardim Regina (lado direito da pista).

Para o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Damasco I, II e III, Marco Antonio Pereira, a duplicação vem responder aos anseios da comunidade que há anos tem buscado junto ao poder público e a Transbrasiliana soluções que viessem reduzir o número de acidentes e oferecer mais qualidade de vida aos transeuntes e motoristas. “Durante muitos anos procuramos ajuda e ouvimos que essa seria uma obra impossível de ser realizada. Em janeiro, logo que assumiu, o prefeito Vinícius afirmou que conseguiríamos essa obra e isso hoje se tornou realidade”, afirmou.

Moradora há mais de 20 anos no Jardim Esplanada, a dona de casa Dimes Maria Munhoz Pereira Alcântara, aprovou a iniciativa e disse que a duplicação vai dar mais segurança aos moradores. “A duplicação vai ajudar e muito. Hoje, passar pela rodovia é muito perigoso. É um acidente por semana. Com a duplicação com certeza vai ficar muito melhor”, ressaltou.

Para a dona de casa Benedita de Barros, que reside na região há 35 anos, a duplicação e as rotatórias vão ser um bom começo para melhorar o trânsito e diminuir o número de acidentes. “Sempre é um bom começo. Há anos convivemos com o perigo e agora vai melhorar muito”, comentou.

“Qualquer que seja o investimento para melhorar o trânsito é saudável”, afirmou o comerciante, Oswaldo Carnevali. Segundo ele, o tráfego de carretas e veículos pesados que utilizam esse trecho da BR 153 sentido Sul do país é intenso e compromete a agilidade do trânsito. Além disso, em muitos pontos o acesso aos bairros fere a mão de direção. “Temos aqui uma rodovia dentro da cidade. A realidade desse trecho há 20 anos é muito diferente do que encontramos hoje, por isso, a duplicação se faz necessária e vem em boa hora”, destacou.

De acordo com o projeto apresentado pela administração municipal em parceria com a Transbrasiliana, ficarão proibidas as conversões e cruzamentos de pistas, uma vez que as rotatórias construídas nas ruas México, Clotides Maria Jesus e João Batista servirão para essa mobilidade

Foto Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024