16 AGO 2019
Prefeitura publica decreto da nova regulamentação da Feira Noturna

Evento passa a se chamar Feira Gastronômica Pôr do Sol, sendo coordenada e fiscalizada por três secretarias municipais

O prefeito Daniel Alonso assinou na tarde desta sexta-feira, dia 16, no auditório do 2º andar do Paço Municipal, o Decreto Número 12.770, que dá nova regulamentação à feira noturna, que passará a se chamar “Feira Gastronômica Pôr do Sol” e é realizada às quintas-feiras, das 18h às 22h, na avenida das Indústrias, região central da cidade.

A coordenação e fiscalização da feira passarão a ser de competência compartilhada por três secretarias municipais: Meio Ambiente e Limpeza Pública (incumbe organizar e cuidar dos ambulantes e feirantes de alimentação e correlacionados); Cultura (incumbe organizar e cuidar dos artesãos e correlacionados, bem como promover regularmente eventos culturais) ; e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (incumbe organizar e cuidar dos hortifrutigranjeiros em geral).

A cerimônia de assinatura do decreto contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Cícero do Ceasa e Maurício Roberto; além dos representantes dos vereadores Evandro Galete, Wilson Damasceno e Mário Coraini. O chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Sandro Espadoto, também compareceu.

Estiveram presentes ainda os secretários municipais André Gomes (Cultura), Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Ricardo Sevilha Mustafá (Saúde) e Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo), além de Bruno de Oliveira Nunes (Adjunto do Planejamento Econômico) e Juliano Bataglia, que representou o secretário Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública).

Dezenas de feirantes compareceram à solenidade e foram representados na mesa de autoridades por Marcos Rogério Giroto, que destacou a nova regulamentação. “É um dia especial para todos nós. Fizemos uma pauta de reivindicações há exatamente um ano, sendo que a administração fez esse novo decreto atendendo a todos os nossos pedidos. Só temos que agradecer a todos que colaboraram para que esse decreto se tornasse realidade.”

O prefeito Daniel Alonso agradeceu a presença de todos os feirantes e lembrou o crescimento do setor durante a sua gestão. “Foram criadas nove feiras noturnas durante a nossa administração e temos que comemorar. Agradeço a colaboração de todos os feirantes na construção desse decreto, pois são eles que mais entendem de feira. Por isso, fizemos da forma que ficasse melhor para toda a classe. Desta forma, a gente tem certeza que Marília está no caminho certo.”

O presidente de Câmara, Marcos Rezende, destacou o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. “São poderes autônomos e independentes, mas que se respeitam, visando o progresso e crescimento de Marília. Parabenizo a todos os feirantes por mais esta conquista. Hoje as feiras noturnas geram mais de 200 empregos diretos, proporcionando também lazer e entretenimento para as famílias.”

ESTRUTURA

A ocupação do local e montagem das instalações terão início às 17h; o atendimento ao público será das 18h às 22h; e a desmontagem e desocupação do local começam às 22h e irão até as 23h.

Na feira gastronômica “Pôr do Sol” será permitido exclusivamente o comércio de produtos dos seguintes segmentos: artesanato; alimentos em geral; hortifrutigranjeiros, lacticínios, fiambres, peixes, flores, salgados, cereais, frios, café, coco, caldo de cana, sucos e refrigerantes; brinquedos, eletrônicos e utilidades domésticas; bebidas e iguarias leve, excluídos os destilados.

Podem participar da feira artesãos e entidades regularmente constituídas, cadastrados na Secretaria Municipal da Cultura e associados a qualquer entidade representativa da área do artesanato, sendo necessário se inscrever junto à Secretaria Municipal competente de acordo com o enquadramento (Meio Ambiente/Limpeza Pública, Cultura ou Agricultura/Pecuária/Abastecimento).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia dia-mundial-da-agua-secretaria-municipal-do-meio-ambiente-realiza-plantio-de-arvores
22 MAR 2024 - 18h07
Dia Mundial da Água: Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza plantio de árvores nativas com alunos da rede municipal ao redor da represa Cascata