21 JUN 2018
Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura de 289 alunos do Proerd

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e a Polícia Militar realizaram nesta quarta-feira (20) à noite, no Centro Esportivo Mariliense (antigo ginásio do Clube dos Bancários), a solenidade de formatura de 289 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo principal educar as crianças em seu meio natural que é a escola, tendo os policiais militares como instrutores.

O programa é direcionado em especial aos alunos do 5º ano do ensino fundamental e ensina as habilidades necessárias para manter as crianças longe das drogas, possibilitando o desenvolver de atividades positivas em relação às autoridades e ao respeito às leis.

As lições abordam o trabalho com a autoestima, a tomada de decisões em situações diversas e a civilidade, ensinando técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros em relação ao oferecimento e ao uso das drogas por parte de pessoas estranhas.

Nesta quarta-feira a formatura abrangeu três escolas municipais: Emef “Prof. Antônio Ribeiro” (144 alunos de seis salas), Emef “Prof. Célio Corradi” (47 de duas salas) e Emef. “Profª. Myrthes Pupo de Negreiros” (98 de quatro salas).

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Tato Ambrósio, que representou o prefeito Daniel Alonso; a vereadora Professora Daniela; o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente coronel Marcos Tadeu Boldrin de Siqueira; e a capitã da 5ª Companhia da Polícia Militar, Ana Cláudia Mathias Oliveira, além dos diretores das escolas e os instrutores do Proerd, policiais Jorge e Moisés.

O vice-prefeito Tato Ambrósio parabenizou a Polícia Militar pelo programa. “A Prefeitura dá todo apoio ao Proerd, que ensina as nossas crianças e jovens a seguirem pelo bom caminho, ficando longe do uso de drogas. Parabenizo a Polícia Militar por esta iniciativa e a Prefeitura estará sempre apoiando o Proerd.”

A Professora Daniela, que representou a Câmara Municipal no evento, destacou o trabalho realizado em prol dos alunos. “O Proerd tem um papel muito importante no desenvolvimento das nossas crianças, pois ensina e oferece técnicas para que elas se mantenham longe das drogas. Parabenizo o secretário Helter que dá todo apoio ao Proerd e à Polícia Militar por realizar um programa tão importante para o futuro das crianças.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM