Realizada nesta sexta-feira a solenidade de encerramento da campanha “Arborização Urbana. Plante essa Ideia”. Foram diversas atividades neste mês de junho, promovidas pelas secretarias do Meio Ambiente, Educação, Cultura e Saúde.
O evento foi realizado na Mirai Motors Toyota, uma das empresas apoiadoras. Houve a premiação dos alunos das redes municipal e estadual que se destacaram nos concursos de desenho e redação sobre educação ambiental. O secretário Leonardo Mascarin, destacou o envolvimento de toda a população com a campanha, lembrando que a conscientização precisa ser permanente.
A secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel, lembrou que as crianças tem o poder de multiplicar a educação ambiental, o que vai ser altamente benéfico para Marília. Já o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Vandir Pedroso de Almeida, afirmou que a campanha com o envolvimento de vários segmentos mostra a evolução de uma sociedade. Por sua vez, o empresário José Francisco Freire lembrou que se cada um fizer a sua parte na preservação do meio ambiente, a coletividade será a grande beneficiada.
Na categoria desenho, os premiados foram:
1º lugar – Ana Clara – Emei “Fernando Mauro”
2º lugar: Rafael – Emei “Principe Mikasa”
3º lugar: Alanna – Emei creche “Criança Feliz”
Redação: 5º ano
1º lugar Letícia Vieira da Silva – Emefei “Roberto Caetano Cimino”
2º lugar: Natália Spadoto – EE “Prof. Antonio Gomes de Oliveira”
3º lugar: Wellen Carolina Gonçalves da Silva – Emef “Profª Cecília Alves Guelpa”
Redação- 9º ano
1º lugar: Jonathan Henrique Lima Dolce- EE “Baltazar de Godoy Moreira”
2º lugar Luan Machado – EE”profª Neuza Marana Feijão”
3º lugar – Aparecida Dias Xavier – CEEJA “Profª Sebastiana Pessine”
Após a premiação, foi realizado um desfile de modas com roupas ecológicas preparadas por alunos da Faip. O secretário Leonardo Mascarin agradeceu também o empenho do curso de design Gráfico do Univem. Os alunos Matheus Machado, Douglas Kogawa e João Paulo Vieira, sob supervisão da professora Maria Aparecida Brandão Bonadio Kepper e do coordenador Eduardo Rino, foram responsáveis pela criação da marca da campanha deste ano.
Assessoria de imprensa
Foto divulgação