31 JAN 2020
CULTURA
Prefeitura realiza 29ª Edição do Programa Janela Literária na Biblioteca Municipal
Evento acontece neste sábado, das 13h às 18h, sendo que todas as atividades são gratuitas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado, dia 1º de fevereiro, a partir das 13h, a 29ª edição do Programa Janela Literária na Biblioteca Municipal. A entrada é gratuita.

O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias como lançamentos de livros, saraus, contação de histórias, encontros de RPG, jogos de xadrez e encontros do Clube de Leitura, com programação das 13h às 18h As atividades são todas gratuitas.

A Biblioteca fica localizada na rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos, na região central da cidade. Mais informações em podem ser obtidas pelo telefone (14) 3454-7434 ou pelo e-mail: [email protected].

Confira a programação da edição 29 do Programa Janela Literária:

- XXIX Encontro dos Escritores Marilienses – das 13h às 14h no Piso 2.

- Brinquedoteca – das 13h às 18h no Piso 2 para crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável.

- Contação de Histórias com Natasha Cinti – das 14h às 15h no Piso 2.

- Clube de Leitura “Leia Mulheres”: Livro: “Prólogo, ato, epílogo”, da atriz e escritora Fernanda Montenegro, das 15h às 17h no Piso 2. O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014 com um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. Mediação de Letícia e Raisa Oliveira.

- Oficina de Xadrez com Felipe Brene – das 15h às 16h30 no Piso 3.

- Apresentação musical com Otávio Caprioli - às 17h no Piso 2. Carnaval voz e violão: marchinhas, sambas e samba-enredo, frevos e muito mais.

- Projeto Legião - Oficina de RPG e Board Games – das 13h às 18h no Piso 1. Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.