14 MAI 2019
EMDURB

Campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito

No último sábado, dia 11, e nesta terça-feira, dia 14, duas ações da campanha mundial Maio Amarelo movimentaram e chamaram a atenção na cidade de Marília.

A Campanha “Maio Amarelo”, promovida pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.

No sábado, nas primeiras horas da manhã, as vagas convencionais de veículos na avenida Sampaio Vidal entre as ruas 9 de Julho e D. Pedro, estavam ocupadas com cadeiras de rodas em mais uma Ação da Multa Moral.

Com o apoio da Associação Anjos Guerreiros, da Professora Mary Profeta e equipe da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), do setor de Educação de Trânsito, foi realizada grande ação de conscientização, com a entrega de folhetos e informações sobre o Movimento Mundial Maio Amarelo – No Trânsito, o sentido é a Vida.

As cadeiras de rodas, com mensagens de como “É Rapidinho”, “É só um Minutinho”, “Foi só para atender o Celular” e outras, procuram conscientizar quanto ao respeito pela Lei e pelas vagas de Deficientes e Idosos nos espaços públicos e privados.

Já a ação desta terça-feira realizou panfletagem e exposição de pessoas nas cadeiras de rodas lembrando o baixo índice de atropelamentos em Marília. O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, participou da ação juntamente com o vereador José Carlos Albuquerque.

As ações ocorreram no semáforo do cruzamento das avenidas Tiradentes e Nelson Severino Zambom, com o Centro de Reabilitação Lucy Montoro e tiveram o apoio da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

Parceiros mostraram aos motoristas cartazes com informações como “Respeite a Faixa, respeite a vida”, “reduzimos o número de atropelamentos em Marília”, “Mas isso não é motivo de comemoração” e etc.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

14/05/2019
Fotos da Notícia: “Multa Moral” com cadeira de rodas e panfletagem em cruzamentos movimentam o Maio Amarelo em Marília
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024